Atualmente, para as principais marcas do mundo, demonstrar consciência em relação às principais questões do dia a dia é um diferencial que ajuda a deixar a imagem da marca junto aos consumidores ainda melhor e mais forte.

É seguindo esta linha que a Bridgestone, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo na atualidade acaba de lançar um concurso de educação no trânsito, chamado de “Pense antes de dirigir”.

Voltado para a conscientização de crianças e adultos

Bridgestone lança concurso de educação no trânsito

Como forma de conscientizar o maior número possível de pessoas, a Bridgestone lançou este concurso de educação de trânsito chamado de “Pense antes de dirigir” totalmente voltado para crianças e também para adultos.

Esta ação visa promover ações que tornem a educação no trânsito realmente um dos pontos mais importantes para a vida das pessoas, contribuindo para diminuir a quantidade de acidentes com vítimas fatais (vale lembrar que o Brasil é um dos países onde o trânsito mais mata no mundo).

A ação faz uma convocação para crianças e adultos discutirem por meio de vídeos, coisas como a importância da adoção de comportamentos mais seguros e conscientes dentro do trânsito.

A premiação para os melhores e mais criativos vídeos enviados pelos concorrentes deverá conceder Tablets iPad Apple aos ganhadores, o que com certeza será um incentivo a mais para os participantes.

Uma parceria entre a FIA e a Bridgestone

O concurso “Pense antes de dirigir” é fruto de uma parceria entre a Federação Internacional de Automobilismo – FIA e a Bridgestone, que tem como principal objetivo melhorar a forma como as pessoas se comportam no trânsito dentro das ruas e estradas do mundo todo.

Trata-se de uma iniciativa global, e no Brasil, deverá ter uma grande participação, e também deverá ter grande importância, já que o país apresenta números assustadores de mortes por causa de acidentes de trânsito.

Os parâmetros

Os parâmetros envolvidos no concurso “Pense antes de dirigir” são os seguintes: cinto de segurança, ajuste do encosto no banco do veículo, cadeirinha infantil, pressão dos pneus e se beber não dirija.

Segundo as regras do concurso da Bridgestone, para participar será necessário enviar um vídeo que tenha entre 25 e 55 segundos de duração, apresentando situações que reforcem a importância da direção segura, sempre levando em conta os parâmetros apresentados anteriormente.

São 3 categorias para os participantes: kids (de 7 a 12 anos e 11 meses de vida), teens (de 13 a 17 anos e 11 meses de vida) e motoristas (acima de 18 anos).