Muitos são os carros que são considerados verdadeiras máquinas da velocidade, mas poucos são os que podem ser chamados de mitos. E dentre esses poucos, nenhum tem mais fama do que a Ferrari.

A montadora italiana é famosa no mundo todo por causa da qualidade e da potência de seus motores, bem como pelo seu design e pelo seu inconfundível cavalinho que caracteriza a marca.

Pois para manter toda essa tradição de tantos anos no topo dos carros mais famosos e admirados do mundo, que a Ferrari finalmente divulgou as imagens de sua mais nova criação, a nova Ferrari Califórnia 2015.

E o que se viu nessas imagens foi um veículo de deixar o “queixo cair”, com um design belíssimo e com um motor extremamente potente.

A Ferrari Califórnia 2015 é um modelo que tem uma carroceria do tipo Berlinetta, conversível, com capota retrátil e equipada com um motor incrível com 8 cilindros em V.

Ferrari California 2015

E para além do design belíssimo da Ferrari Califórnia 2015, o que de fato chama a atenção no modelo é o seu motor e o que ele proporciona ao bólido. O motor é V8 da Califórnia 2015 proporciona, segundo informações da própria montadora italiana, uma potência de incríveis 560 cavalos. Para que se tenha uma ideia do tamanho da potência, isso representa 70 cavalos a mais do que o modelo atual possui. O modelo possui um torque de 75,5 kgfm, que também é maior do que o do modelo atual.

Com essa potência impressionante, a Ferrari Califórnia 2015 consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos. O modelo atinge, segundo dados da montadora italiana, uma velocidade máxima de 316 km/h! Ou seja, o bólido chega a praticamente “voar”, literalmente, de tão rápido.

2015 Ferrari California

Cotada para ser apresentada oficialmente ao mundo no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, que terá inicio em março desse ano, a Ferrari Califórnia 2015 representa um marco para a montadora italiana para os próximos anos, já que traz algumas inovações importantes e algumas características bem peculiares em comparação aos demais modelos da marca.

De todas as inovações e peculiaridades da Califórnia 2015, nenhuma está sendo mais aguardada do que o ronco do motor do modelo. Tudo isso por conta do fato de que a própria Ferrari teria afirmado que o ruído produzido pelos escapamentos desse modelo apresentaria uma intensidade nunca vista em qualquer outro motor turbo na história. Agora é aguardar para confirmar se de fato será tudo isso.