Adquirir um veículo, seja ele novo ou usado, não é das tarefas mais fáceis no Brasil. O sonho do primeiro carro, na grande maioria das vezes, precisa ser muito bem planejado e calculado, mesmo quando as pessoas optam por ter um veículo que não seja 0 km. Mas, assim como qualquer compra, muitas vezes as pessoas podem conseguir alguns descontos importantes.

5 dicas para conseguir desconto na compra do novo carro

Confira algumas dicas para tentar economizar um pouco na hora de comprar um novo veículo:

Não compre com pressa

Pode parecer uma dica boba, mas são muitas as pessoas que acabam simplesmente comprando a primeira opção que aparece para elas. É fundamental que a compra do veículo seja feita com calma, com as pessoas analisando cuidadosamente todas as opções mas, acima de tudo, pesquisando em diferentes concessionárias. Mesmo se a compra for um carro 0 km, que geralmente tem preço tabelado, as condições podem mudar muito de uma loja para outra.

Pesquisa sobre os modelos pretendidos

Se o consumidor chegar em uma concessionária sem saber o modelo que ele pretende comprar ou ter, pelo menos, algumas opções, será muito difícil conseguir um desconto, pois todas as atenções serão voltadas a escolha do carro propriamente dito. Hoje em dia a internet conta com uma grande quantidade de conteúdos e comparativos que ajudam na hora de decidir o modelo mais interessante, de acordo com o perfil do comprador.

Fuja dos mais vendidos

5 dicas para conseguir desconto na compra do novo carro

Se o foco for realmente obter um maior desconto em cima do valor do veículo, é de fundamental importância que as pessoas tenham em mente que os carros que aparecem entre os mais vendidos dificilmente ganham descontos. Por isso, tente sempre buscar soluções e alternativas para aqueles modelos que estão sendo muito procurados naquele momento.

Invista em carros que estão saindo de linha

Estes modelos costumam ter um desconto ainda maior. Mas, nestes casos, é importante que os compradores pesquisem bem sobre o modelo pretendido, especialmente o índice de desvalorização, para saber se realmente vale a pena investir em um modelo que está chegando ao  seu final de vida comercial.

Deixe para comprar no final do mês

Essa é uma dica que costuma ser dada pelas pessoas que trabalham diretamente com venda de carros. O ideal é negociar a compra sempre depois do dia 20. Dessa forma, o comprador pode conseguir ter um valor de parcela menor. Os lojistas costumam ser mais flexíveis nesta época para bater metas de vendas.