Realizado anualmente em West Sussex, na Inglaterra, o Goodwood Festival of Speed é um festival de velocidade que reúne aficionados por carros rápidos na Casa de Goodwood, que empresta seu nome ao evento.

Famoso pelas demonstrações de velocidade e pelas disputas de altíssimo nível, o Goodwood Festival of Speed já contou com participações inusitadas de pilotos da Fórmula 1, além de exibições de modelos de diversas categorias do automobilismo, para delírio dos fãs.

Pois a edição de 2014 desse importante festival já teve início, com novidades realmente interessantes e montadoras aproveitando a visibilidade e a tradição do evento para mostrar protótipos.

Novo Lexus RC F Coupe

Lexus RC F Coupe

Considerado um dos modelos mais aguardados da nova gama da Lexus, que é a divisão de veículos de luxo da Toyota para o mundo, o novo Lexus RC F Coupe será apresentado durante o tradicional festival em sua edição 2014.

Com desempenho acima da média, o bólido apresenta um motor 5.0 litros V8 com 32 válvulas, que é capaz de entregar uma potência impressionante de 450 cavalos, o que faz com que o novo Lexus RC F Coupe consiga atingir uma velocidade máxima de 270 km/h (controlada eletronicamente).

Muito leve, o novo Lexus RC F Coupe, segundo a própria montadora afirmou, pesa apenas 1.800 kg, o que ajuda a melhorar o seu desempenho formidável, que sem o controle eletrônico que limita a velocidade, pode superar facilmente os 300 km/h.

É bem provável que uma versão “liberada” seja apresentada durante o evento, o que irá levar ao delírio os fãs de velocidade presentes no Goodwood Festival of Speed.

Range Rover Sport SVR

Range Rover Sport SVR

O Goodwood Festival of Speed 2014 irá acontecer entre os dias 27 e 29 de junho, e terá a presença confirmada de uma série de montadoras, como normalmente ocorre nas edições do evento.

E neste ano, outra montadora que escolheu o tradicional evento de velocidade para apresentar uma novidade foi a Land Rover, que anunciou que o festival será o local escolhido para a estreia do novo Range Rover Sport SVR.

Esse modelo chegará ao evento com a fama de ser simplesmente o modelo mais rápido e potente já fabricado pela montadora em toda a sua longa e vitoriosa trajetória.

Com um motor extremamente potente, que será capaz de entregar uma potência de até 550 cavalos, o novo Range Rover Sport SVR fará uma demonstração durante o evento na Inglaterra, para delírio dos fãs.