O ano de 2014 começou com grandes eventos para o mercado automobilístico. São diversos de grande importância e com grandes lançamentos das principais montadoras do mundo todo.

Dentre esses eventos, um dos mais aguardados é, sem sombra de dúvidas, o Salão de Genebra, que ocorre anualmente na Suíça, no mês de março. Nesse ano, o grandioso evento irá ocorrer entre os dias 6 e 16 desse mês, com grandes novidades programadas.

Uma das principais características do Salão de Genebra que o diferencia dos demais eventos similares que ocorrem ao redor do mundo é a divisão dos espaços entre as montadoras, que é feito de modo bem democrático e sem preferências para ninguém.

Com isso, todas tem oportunidade, desde a menor até a maior, para mostrar suas novidades para o mundo de modo bem claro.

Salão de Genebra 2014

Para a edição desse ano, há uma programação bem agitada, com o lançamento do novo Citroën C1, que foi mostrado pela montadora francesa no inicio dessa semana, mas que será apresentado oficialmente em Genebra no mês que vem.

A Fiat também pretende mostrar novidades durante o Salão de Genebra no mês que vem, sendo que a principal delas será a versão aventureira do Panda, chamada Fiat Panda Cross.

A Ford apresentará durante o evento em solo suíço sua nova versão do Focus, com design mais arrojado e com inovações técnicas importantes.

Dentre as montadoras mais famosas e luxuosas, a Jaguar pretende lançar o seu novo modelo, o XF R-Sport no Salão de Genebra. E a montadora já anunciou que o modelo virá em duas versões, um sedã e uma perua, para agradar a todos os públicos.

Geneva International Motor Show 2014

A mitológica Lamborghini trará ao mundo o seu novo modelo esportivo, o Huracán, que terá seus preços revelados ao público durante a apresentação do modelo no estande da montadora italiana em Genebra.

A Maserati, uma das mais importantes do mundo da velocidade, aproveitará o Salão de Genebra em sua edição 2014 para trazer aos olhos do público o seu novo GT Concept, que já é especulado como um modelo que prepara a chegada ao mercado do GrandSport.

Já a montadora japonesa Nissan usará seu estande para apresentar ao mundo o seu novo crossover Murano, com estilo inovador e com um potente motor V6 que promete fazer muito sucesso.

Voltando aos superesportivos, a McLaren trará ao evento suíço o seu mais novo modelo, o 650S, que apresenta um motor potente e um visual futurista.