Criado no ano de 1988, o Salão de Paris é um evento que tem por objetivo mostrar as principais novidades lançadas pelo mercado para o setor de automóveis. O evento ocorre a cada dois anos e juntamente com o IAA, que ocorre em Frankfurt, eles formam os principais eventos do setor na Europa.

Esse ano o evento está prestes a acontecer e os apaixonados por automóveis podem esperar muitas novidades. Para adiantar alguns dos principais lançamentos, separamos uma seleção com algumas das novidades que chegam ao evento para os automóveis.

Ford

O maior atrativo está na apresentação da segunda geração do S-Max, que deve estar baseada no protótipo já apresentado anteriormente. O modelo segue a linha “MPV esportivo” dos modelos americanos no Fusion e Mondeo e também será mostrada a versão Vignale do S-Max, que chega ao mercado em 2015.

Salão de Paris S-MAX

Audi

A marca seja talvez a que apresenta o maior número de modelos remodelados para serem apresentados. Entre as novidades estão o TT Roadster, o S6, o RS3 e o R8, sendo que os maiores atrativos estão por conta dos motores que prometem ser alguns dos mais potentes já vistos no mercado de automóveis.

Fiat

O grande investimento da marca está em aumentar a família do Fiat 500. Entre as novidades seguem o modelo do 500X com plataforma similar ao Jeep Renegade e o 500L, um SUV que segue a linha de produção com design italiano do pequeno 500.

Hyundai

A marca está apostando numa grande novidade com o lançamento de sua marca esportiva N, que será lançada com o modelo do i20 reformulado. Com isso, o objetivo da marca é tornar a disputa cada vez mais acirrada com os concorrentes nesse segmento de mercado ainda inexplorado pela indústria de automóveis.

Kia

O investimento da coreana está no lançamento da terceira geração do SUV do Sorento. O modelo terá o estilo presente no conceito do Cross GT, o automóvel terá um nível superior de qualidade, com espaço interno mais amplo e estilo mais avançado do que os rivais da categoria.

Honda

O foco é aumentar as vendas do Civic e, por isso, a marca irá apresentar uma versão remodelada no automóvel, além de investir em outros modelos mais esportivos, investindo e motores mais versáteis e que agradem ao público europeu que não tem aderido muito aos automóveis da marca.

Volkswagen

Entrando numa briga com a BMW e com a Mercedes para o segmento premium, o lançamento da vez é o novo Passat, quem deve ser apresentado nas versões sedã, wagon e CC, mas esse só para 2015.

Salão de Paris Passat

Volvo

O destaque fica por conta do novo modelo do XC90 que já foi apresentado para a imprensa no final de agosto com plataforma e estilo bastante diferentes.

Outras marcas

Entre as marcas mais pomposas, como a Mercedes, Smart, Suzuki, Opel, Jaguar Land Rover e Mazda o público poderá esperar novos modelos bastante interessantes e adaptações que garantem uma evolução significativa aos modelos.