Na ocasião do lançamento do Ford EcoSport novo comentamos que a marca também apostaria no lançamento de uma configuração mais potente que seria chamada de Ford EcoSport Titanium 2.0. O carro acabou demorando um pouco mais do que a montadora previu, mas agora ele finalmente foi lançado. O modelo não decepciona aquelas pessoas que deixaram de comprar o Ford EcoSport para esperar pela configuração que seria mais cara mas também ofereceria uma série de novidades para os motoristas. O veículo realmente chega com alguns detalhes que realmente impressionam até mesmo os mais detalhistas.

Ford EcoSport Titanium 2.0

Jipinho urbano reestilizado

Antes de mais nada, é importante ressaltar que a Ford fez realmente um excelente trabalho nesta atualização, deixando o carro ainda mais bonito do que o modelo convencional. O carro nem parece que foi feito apenas como um Jipinho reestilizado para andar no perímetro urbano. O veículo conseguiu ganhar ares de carro esportivo de luxo, e ao mesmo tempo que conseguiu se manter fiél as características necessárias para aqueles consumidores que realmente compram o carro porque gostam do segmento. Realmente foi uma combinação que chega muito perto da perfeição.

Começando pelo design do carro, os motoristas conseguirão facilmente identificar este modelo pelos seus inúmeros detalhes cromados em todo o seu exterior. Mas estes detalhes foram especialmente colocados em algumas partes do carro que conseguiram se destacar ainda mais dos outros modelos, na grade frontal e também nas rodas de liga leve, que neste caso estão apresentando um desenho exclusivo. Um outro detalhes que faz com que o modelo Titanium consiga se diferenciar do modelo conhecido como FreeStyle é que porque o primeiro não conta com a pintura cinza no centro dos para-choques. Foi justamente pensando nestes detalhes que este carro conseguiu se diferenciar dos demais.

Interior Ford EcoSport Titanium 2.0

Saindo da analise do design externo e passando para dentro da cabine do carro, é ali onde a verdadeira mágica vai acontecer. Se o motorista por ventura ainda não estava convencido de que valeria a pena investir no modelo mais caro do carro, então ao entrar na cabine é que ele vai perceber que realmente os dois modelos de carros acabam ficando bastante distantes em termos de recursos que são oferecidos para os motoristas. Porque é exatamente na quantidade e na diversidade de itens que são apresentadas no veículo que a Titanium acaba realmente ganhando do seu modelo anterior e também dos seus concorrentes.

Para começo de conversa, ao entrar na cabine deste novo modelo as pessoas já se deparam com um pacote completo de itens que antes precisam ser comprados separados no modelo FreeStyle. Este pacote que já vem de fábrica na nova configuração inclui um incrível conjunto de bancos com revestimento de couro e também airbags laterais e do tipo cortina. No painel, que e bicolor, o destaque realmente fica por conta de um moderno sistema de ar-condicionando digital.

Ford EcoSport Titanium - Detalhe Traseira

Diferenças sentidas no dia a dia

A marca prometeu e realmente segundo muitos testes que foram feitos atestam que os motoristas realmente vão perceber uma grande diferença ao dirigir o carro no seu dia a dia, com as diversas facilidades. Por exemplo, a chave do carro é feita do estilo presencial, que é aquele modelo que o usuário não precisa tirar do bolso para ligar o carro. Ela precisa estar junto com o motorista, e com apenas um toque nela quando estiver próximo do carro a porta abre e fecha. O acionamento e o desligamento do motor também pode ser feito apenas por um botão que fica no painel do carro, tudo isso controlado pela chave que continua no bolso do motorista.

Ford Ecosport Titanium

Existe automação em também alguns outros itens, como no limpador de para-brisa e faróis podem ser acionadosautomaticamente e o retrovisor interno, eletrocrômico, escurece para não ofuscar a visão do motorista. Mas é claro que todas esta facilidades teriam um preço a ser pago pelos motoristas, e algumas pessoas consideraram um tanto quanto salgado: R$ 70.190,00 é o preço que deve ser pago para quem quiser ter esta beleza na sua garagem. Mas mesmo para aquelas pessoas que acham o carro caro, é importante analisar com bastante calma todos os itens que são oferecidos, porque com certeza vai acabar encontrando um custo-benefício bem razoável.

Em termos de desempenho, a versão Titanium acaba sendo muito parecida com a versão FreeStyle 2.0. O carro realmente apresenta um pouco mais de potencia, especialmente nas subidas, mas as diferenças não são tão evidentes assim. Segundo as informações técnicas que foram divulgadas relacionadas a este carro, os motoristas que dirigem a 100 Km/h acabam utilizando um motor a 2500 rpm. Com capacidade 20% menor, o propulsor Sigma obtém as mesmas velocidades a 2.750 e 3.250 rpm. Mas tudo isso acaba fazendo pouca diferença par aos motoristas, ou pelo menos para aqueles que ficam dentro dos limites de velocidade impostos pela lei.