Na segunda metade de outubro, a montadora francesa Renault apresentou a nova versão do Renault Logan em imagens do exterior do veículo, para quem se cadastrasse no site especial "Seu Novo Grande Carro". Agora, há alguns detalhes do interior do veículo que foram expostos, em uma estratégia de marketing que tem mobilizado o interesse tanto do público – que, há anos, faz do sedã Logan um sucesso de vendas –, quanto da imprensa especializada.

O ponto altamente positivo é que esse modelo – que tinha um design de carroceria absolutamente antiquado, até esse momento – ganhou arrojo em linhas mais sinuosas e esportivas. Além disso, a Renault mostrou-se corajosa ao reestilizar o carro em sua vinda ao Brasil. Segundo fontes oficiais ligadas à empresa, o Logan virá com um visual diferenciado, se comparado ao da versão 2014 comercializada na Europa.

Com isso, a Renault dá um recado claro ao nosso competitivo mercado automobilístico, ao apresentar um modelo muito mais atraente e relevante, oferecendo risco às montadoras concorrentes. Para isso, além da beleza exterior, –  com substituição de para-choque, que agora é cromado na moldura de faróis de neblina, e de um novíssimo retrovisor, bem mais estiloso e elegante – agora o Renault Logan parece ter um interior mais confortável e muito mais bem acabado, com qualidade e capricho evidentes.

Interior Renault Logan

Detalhes do interior do Renault Logan

O painel, por exemplo, foi alterado, com saídas de ar mais retas, no console central. Certas peças que compõem o acabamento desse lançamento estão presentes em tom prata, como também são prateadas as molduras do painel de instrumento. Entre as permanências das versões anteriores estão o rádio, que mantém a entrada USB.

Há ainda um controlador de velocidade de cruzeiro, que nada mais é do que um piloto automático, uma das grandes comodidades da versão 2014. No mais, os bancos do carro parecem estar, além de mais confortáveis e ergonômicos, mais suaves ao toque; além do que os materiais plásticos utilizados nesse carro são mais resistentes e apresentam um perfeito acabamento.

Renault Logan interior

Todo esse esforço da grande montadora é devido ao fato de que as sucessivas versões desse carro foram se tornando obsoletas. Então decidiu-se modificar totalmente o quadro, para que a maior beleza de design se juntasse à excelente relação custo-benefício, de modo a conquistar o consumidor brasileiro, em definitivo. Assim, foi reaproveitado o painel de instrumentos e o volante do Renault Fluence e a central multimídia do Renault Duster, duas ótimas novidades.

O Renault Logan 2014 será lançado ainda no começo de novembro, em evento oficial, no Estado de São Paulo.