A Jaguar confirmou que vai disponibilizar no mercado brasileiro a edição especial e limitada F-Pace SVR Edition 1988, primeira edição limitada do SUV de luxo da marca. De acordo com as informações que foram divulgadas pela marca, serão 394 unidades lançadas no mundo inteiro, sendo que apenas 5 delas serão disponibilizadas para o mercado nacional.

Jaguar confirma 5 unidades para o Brasil do novo Jaguar F-Pace SVR Edition 1988

Toda inspiração para criação deste design diferenciado veio do modelo Jaguar XJR-9. Este carro conseguiu conquistar uma posição importante dentro da empresa, tendo vendido o Le Mans em 1988 e passado pelas mãos de pilotos consagrados, como Andy Wallace, Johnny Dumfries e Jan Lammers.

O visual criado para o carro é exclusivo, com uma pintura especial na cor Midnight Amethyst Gloss e alguns outros diferenciais, como as rodas de liga leve de 22 polegadas que foram produzidas na cor Champagne Gold Satin e com detalhes exteriores e interiores na cor sunset gold cetin.

Jaguar confirma 5 unidades para o Brasil do novo Jaguar F-Pace SVR Edition 1988

Além disso, a edição especial ainda conta com um pacote Black de série, possui ainda acabamentos em preto brilhante e detalhes nas tampas dos espelhos retrovisores, pinças de freio, tampas centrais das rodas e a letra R na plataforma SVR.

Por dentro, o modelo também conta com uma série de diferenciais, incluindo acabamentos de fibra de carbono e revestimentos na cor Ebony que acabam criando um contraste muito interessante, incluindo detalhes em dourado no painel de instrumentos, raios do volante e na manopla de câmbio.

Jaguar confirma 5 unidades para o Brasil do novo Jaguar F-Pace SVR Edition 1988

Detalhes mais sutis podem ser vistos na soleira Jaguar e até no aro central do volante e emblema do felino com acabamento em preto brilhante. Também vem com teto solar panorâmico, head-up display e carregador de celular por indução. Cada unidade tem um badge especial da SV Bespoke com o número de produção daquele veículo.

Já na parte mecânica, essa edição passou pelas mãos da equipe da divisão SV Bespoke, com motor a gasolina V8, tem 550 cv e 71,4 kgfm e transmissão automática de 8 marchas. De acordo com os dados oficiais, o carro consegue ir de 0 a 100 km/h em apenas 4,0 segundos e atingir a velocidade máxima de 286 km/h.

O preço de venda do carro aqui no Brasil é de R$ 944.100, sendo disponibilizado apenas através de encomenda.