A Chevrolet apresentou nos Estados Unidos nesta sexta-feira a edição 2014 do Malibu, que recentemente passou por uma mudança de geração, e consequente reformulação total em termos de motores e design. A montadora fez algumas mudanças pequenas, mas significativas no carro, menos de um ano depois do lançamento da geração atual. Montadora justifica dizendo que ouviu as sugestões dos motoristas para fazer melhoria no Malibu.

Malibu 2014 apresenta mudanças

Na verdade, além das sugestões que foram feitas possivelmente pelos consumidores que investiram no Malibu ano passado, quando foi lançada a nova geração, a montadora provavelmente deve ter ouvido as inúmeras críticas que foram feitas ao carro, especialmente feitas pela imprensa especializada norte-americana. Mas a montadora não confirma e nem toca neste assunto específico. A justificativa oficial foi que o segmento dos sedans médios é muito competitivo e a montadora não podia ficar parada com o Malibu 2014.

Mudanças

Dentre as mudanças que foram anunciadas na versão 2014 do Malibu, uma das principais pode ser encontrada na parte da frente. A grade frontal do veículo foi refeita, com a parte de baixo que ficou maior e parte de cima que fica se conectado com o capô.

Malibu 2014 apresenta algumas mudanças.

Na parte de dentro algumas alterações também foram feitas, como os encostos dos bancos da frente que passaram por uma reforma. A montadora também anunciou o enchimento e no revestimento do assento traseiro, além de conseguir ampliar o espaço na parte de trás para as pernas.

Na parte frontal no interior do carro algumas outra alterações também foram feitas, como o console central que também ganhou algumas alterações, além de ganhar um suporte para copos e mais um suporte para dois celulares.

Malibu 2014 será lançado nos Estados Unidos.

Em termos de motorização e sistema, a versão 2014 conta agora com Start/Stop no motor 2.5 litros Ecotec. Com este sistema o motor se desliga em algumas situações para que ele consiga economizar combustível, mas sem prejudicar a partida. Com este sistema, a montadora espera que Malibu 2014 economize 5% de combustível em comparação com a edição passada do veículo.

O motor 2.0 turbo também passou por melhorias, sendo que nesta nova versão ele entrega para o motorista 14% mais torque do que a edição atual. Com esta mudança a Chevrolet garante que o motorista poderá sentir a diferença na hora da aceleração a partir do repouso, além de mais potência em todos os tipos de condução.

Malibu 2014 ainda não está confirmado no Brasil.

O sistema de segurança permanece praticamente o mesmo no Malibu, mas esta versão ganhou dois novos alertas de segurança, avisando os motoristas em relação aos seus pontos cegos e outro que evita colisões traseiras.

A montadora ainda não divulgou o preço do carro e também ainda não confirmou se a nova geração do Malibu será importada para o Brasil.