A Mercedes-Benz está lançando no Brasil a linha 2024 do modelo GLB, que foi oficialmente apresentado para o mercado internacional no mês de março na Europa. O carro será vendido em duas versões, GLB 200 Progressive e AMG GLB 35 4MATIC com preços de R$ 389.900 e R$ 559.900, respectivamente.

Mercedes-Benz lança novo GLB 2024 com motorização híbrida

Algumas atualizações importantes foram feitas no design do veículo. Na parte da frente, o para-choque dianteiro ficou mais robusto e a grade ganhou leves alterações no seu desenho. Faróis e lanternas ganharam uma nova assinatura luminosa em LEDs.

Por dentro, o modelo apresenta painel com duas telas de 10,25 polegadas para quadro de instrumentos e sistema de entretenimento. O GLB 2024 também adota a versão mais recente da MBUX, inteligência artificial da marca aplicada às centrais multimídia, e novidades como conexão sem fio via Apple CarPlay ou Android Auto, porta USB-C adicional e todas as portas USB agora iluminadas.

O carro conta ainda com sistemas de assistência à segurança atualizados, com o assistente de manutenção de faixa agora controlado de uma forma mais precisa pelo controle de direção ativo.

Mercedes-Benz lança novo GLB 2024 com motorização híbrida

Em relação ao seu conjunto mecânico, a versão Progressive conta com motor 1.3 turbo com sistema híbrido-leve associado e potência de 163 cv (dependendo da situação, o sistema elétrico fornece 14 cv adicionais). O câmbio é sempre automatizado de dupla embreagem e 7 marchas. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e máxima de 210 km/h.

Já a versão mais potente, a 4MATIC, conta com motor 2.0 turbo com 306 cv, tração nas quatro rodas e câmbio automatizado de 8 marchas. Adicionalmente, o motor a combustão é equipado com um sistema elétrico de 48 volts e um motor de partida/gerador acionado por correia que atua como um híbrido leve, proporcionando potência adicional de até 14 cv em determinadas situações de aceleração. Os números de fábrica indicam aceleração em 5,2 segundos e máxima limitada eletronicamente em 250 km/h.