Você que está lendo este post talvez nem fosse nascido nos anos 80 começo dos anos 90, mas saiba que um carro fazia a cabeça de muitos motoristas. Os homens quase que em sua totalidade sonhavam em ter um Monza, seja qual fosse a versão era um objeto de consumo. O carro tinha uma aerodinâmica diferente, pois tinha um estilo bem executivo e simpático, principalmente em relação a seus concorrentes. Para os mais esportivos, a General Motors havia lançado o Monza Hatch, ou no termo popular um carro mais compacto, sem "bunda". O Monza fez muito sucesso, foram vários os motoristas que de uma maneira ou outra tentavam adquirir o possante.
Os anos 80 e 90 não eram todos os brasileiros que tinham bala na agulha para comprar um carro como o Monza, que tinha vidros elétricos e outros opcionais bem chamativos,que tornava um carro caro. Ainda assim, não existia essas facilidades que hoje encontramos de financiamentos e empréstimos. O clássico ainda tinha várias cores, uma bem metálicas, que davam outro status. A versão mais poderosa e uma das últimas a ser desenvolvida e colocada à venda foi a versão Classic. Ter um Monza Classic era questão de luxo e poder. Agora que você conheceu um pouco mais da história do Monza, conheça o Novo Monza, uma homenagem da Opel para a General Motors.
Detalhes do Novo Monza
O Novo Monza tem um estilo único na parte externa. Um belo carro utilizando as mais novas tecnologias, com um design bem arrojado e convincente. Quando você estiver perto deste carro terá a sensação que poderá pega-lo na mão como se fosse um brinquedo. O veículo possui apenas 1,31 metro de altura, sendo ainda mais 4,7 metros de comprimento.
O porta-malas é bem espaçoso, cabendo até 500 litros. O carro é repleto de painéis em LED, o que dá um ar bem moderno e interativo. O desejo dos desenvolvedores do carro é deixa-lo bem futurista e com isso deixar o motorista bem leve e solto, juntamente com seus três passageiros, já que o carro pode comportar até 4 pessoas de forma elegante.
Sabe-se ainda que o motor será de três cilindros, sendo 1.0 turbo movido a gás natural, tudo isso em preocupação a diminuir os poluidores do ar. Ainda não foram divulgadas outras informações, agora é esperar e verificar se o charme do Monza estará presente no Novo Monza. E você, gostou do que leu?