A Citroën confirmou nesta semana que está disponibilizando os novos trens de força para a linha e-C4 e e-C4 X, as versões elétricas do C4. Será o mesmo trem que já foi instalado no Peugeot e-208, e no carro C4 elétrico vai ser oferecido junto com o motor atual, que oferece 100 kW e que estará disponível nas versões mais baratas do carro.

Citroën anuncia novo trem de força para o modelo C4 elétrico

A novidade, em relação a motorização, vai ser lançada na versão topo de linha Shine; As outras versões continuarão sendo oferecidas com o motor que pode ser encontrado atualmente. A montadora confirmou também que a nova bateria oferece uma densidade de energia melhorada, que acaba se encaixando nos carros baseados na plataforma eCMP ou EMP2, como o e-308 e o Astra Electric.

O sistema de alimentação é fornecido pela CATL e é composta por 102 células em 17 módulos. A potência aumenta de 100 para 115 kW (156 cv); além disso, uma bateria com 54 kWh brutos (51 kWh líquidos) entra no lugar da antiga bateria de 50 kWh (47 kWh líquidos).

Citroën anuncia novo trem de força para o modelo C4 elétrico

Já o motor elétrico anunciado para o carro vai oferecer 115 kW e 26,5 kgfm de torque é um motor síncrono híbrido (HSM), enquanto o motor de 100 kW era um motor síncrono de ímã permanente normal. A montadora também anunciou que o consumo de energia também diminui, o que faz com que a autonomia passe para 415 a 421 km com uma carga pelo padrão WLTP, o que representa quase 17% a mais do que os 360 km anteriores.

Por enquanto, a empresa ainda não divulgou quais serão os valores que serão cobrados pela linha atualizada. Além disso, a montadora também não confirmou ainda a data de lançamento previsto para este carro. Mas as primeiras unidades devem chegar ao mercado europeu. O lançamento não foi confirmado ainda para o mercado brasileiro.