Já descartado pela Citroën para o mercado brasileiro, o C4 Hatch atualizado já é um sucesso dentro do mercado europeu, vendendo bem e sendo muito bem recebido também pela crítica especializada, que gostou de seu novo visual mais “clean”.

E o sucesso por lá é tamanho que a montadora francesa não hesitou e acabou de lançar uma versão mais simples do compacto que tem como principal foco a economia de combustível, sendo capaz de fazer até 30 km/ litro.

C4 Business

Citroën C4 Hatch ganha economia e faz 30 km/litro

A nova versão do hatch da Citroën foi batizada de C4 Business, e foi criada para ser usada especialmente por consumidores mais jovens e que utilizam o carro para trabalhar, entre outras coisas.

Com visual e acabamento mais simplificado em relação com as outras versões do C4, o Business também tem o diferencial de ser bem mais econômico do que as outras, com uma autonomia de até 30 km/litro.

Com motor a diesel 1.6 BlueHDI que é capaz de entregar uma potência de 100 cavalos, o modelo também apresenta um desempenho respeitável, e por este motivo, tem tudo para ser mais um sucesso de vendas dentro dos mercados onde será lançado.

A prova de que além da econômica de combustível ele também entrega bom desempenho fica por conta dos números divulgados pela própria Citroën: ele acelera de 0 a 100 km/h em 11,5 segundos e apresenta uma velocidade máxima de 180 km/h.

Citroën C4 Hatch ganha economia e faz 30 km/litro

Bem equipado

Apesar de ser uma versão mais econômica em todos os sentidos do C4 Hatch, o Business mostra que a Citroën não quis abrir mão do fato que seus modelos são bem equipados.

Com isto, ele chega ao mercado com câmbio manual com 5 marchas para trabalhar com este motor econômico e também com sistema Start/Stop, que ajuda ainda mais na economia de combustível.

No que diz respeito à segurança, o modelo apresenta freios ABS/EBD e airbags múltiplos, entre outras coisas.

Para completar, ele chega com faróis de neblina que apresentam função auxiliar em curvas, ar-condicionado, controle de tração, porta-luvas refrigerado, computador de bordo, luzes diurnas, sensos de pressão dos pneus, controle de cruzeiro e muito mais.

E como já foi dito anteriormente, para os consumidores brasileiros que ficaram interessados neste modelo tão econômico e tão bem equipado, a má notícia fica por conta do fato de que a Citroën de fato não pretende lança-lo por aqui. Ele chegará na Europa com preço de pouco mais de 17 mil euros e apenas na cor branca.