A Opel apresentou nesta semana aquela que será a 6ª geração do Corsa, que será vendido na Europa. Mas sempre vale lembrar que o modelo que ainda existe e que é vendido pela Opel não é o mesmo Corsa que acabou se tornando um dos carros mais populares do mercado brasileiro.

Corsa será 100% elétrico na sua 6ª geração

A grande novidade apresentada pela montadora é que a partir desta montadora o carro vai ser 100% elétrico. As mudanças realmente são bastante profundas, parecendo inclusive que se trata de um novo carro. Mas a Opel optou por manter o nome Corsa, até mesmo por ser uma marca forte por lá também.

Corsa será 100% elétrico na sua 6ª geração

Parte das mudanças vem da alteração da base utilizada para a construção do carro. O modelo deixa de usar a base SCCS (que deu origem à GSV, de Onix e Spin) e agora usa a plataforma modular CMP, do novo Peugeot 208 e do DS3 Crossback. Além de ter ficado 108 kg mais leve, o compacto ainda terá versão eletrificada desde seu lançamento, como o Peugeot.

Corsa será 100% elétrico na sua 6ª geração

Mas o carro conseguiu manter distância, em termos de design, do 208. O Opel ficou mais largo do que a geração atual, e também mais alto. Na parte da frente do veículo, a grade foi deslocada para cima e os faróis ficaram mais estreitos e alinhados ao capô. Os faróis também terão iluminação do tipo led matrix, que ainda é encontrado somente nos modelos considerados de luxo.

Corsa será 100% elétrico na sua 6ª geração

O novo Corsa terá uma configuração mecânica com motor elétrico que entregará ao motorista e aos passageiros 1360 cv de potência, com 26,6 kgfm de torque. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o carro vai de 0 a 100 km/h em apenas 8,1 segundos.