A Fiat apresentou nesta semana uma nova opção de carroceria para o Fiat 500. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, a nova opção conta com apenas três portas, ficando muito parecido com uma versão lançada da picape Strada em 2014.

Fiat 500 elétrico ganha versão com três portas

O modelo foi batizado como 500 Trepiúno ou 3+1, que leva o mesmo nome do conceito que foi apresentado no ano de 2004. Algumas mudanças acabaram sendo feitas, retirando a coluna central e fixando uma pequena porta suicida (que abre no sentido inverso ao convencional). O objetivo da mudança era melhorar a acessibilidade ao interior do carro, principalmente na parte de trás.

A nova plataforma, que passou a ser adotada pelo Fiat 500 quando ele foi relançado, em 2007, deixou o modelo um pouco maior, com 3,57 m de comprimento. O modelo conta ainda com 20 mm a mais na distância entre-eixos e mais 60 mm na largura.

Em termos de conjunto mecânico, o carro conta com motor 117 cv e 22,4 kgfm de torque, o que faz com que ele vá de 0 a 100 km/h em apenas 9 segundos. O carro conta com velocidade máxima de 150 km/h. O modelo conta também com um pacote de baterias de íons de lítio, de 42 kWh, que oferece uma autonomia de 320 km – podendo atingir 460 km em uso estritamente urbano.

Fiat 500 elétrico ganha versão com três portas

O sistema elétrico conta ainda um dispositivo conector para permitir que o carro tenha uma carga rápida, de 85 kW. Com isso, o modelo consegue ter a sua bateria 80% carregada em apenas 35 minutos. Já a recarga feita em WallBox doméstico de 7,4 kW – que também é fornecido junto com o veículo – leva seis horas.

Outra novidade anunciada para este modelo é o sistema de entretenimento chamado UConnect 5. Este vai ser o primeiro modelo da marca a receber a versão mais recente do equipamento. Ele terá uma tela sensível ao toque com 10,25 polegadas. Além disso, o sistema também conta com conexão sem fio Apple CarPlay.