Considerado um dos melhores SUVs do mercado brasileiro, o Fiat Freemont ainda não é um sucesso de vendas, afinal de contas, o consumidor brasileiro ainda não é um ávido consumidor de modelos deste segmento.
No entanto, para provar seu sucesso, ele chega para a linha 2015 com um preço maior do que o preço da versão 2014, mas para tristeza dos consumidores interessados em comprá-lo, ele não traz muitas mudanças. Na verdade, ele continua praticamente igual!
Duas versões
A linha 2015 do SUV da Fiat, o Freemont, apresenta basicamente as mesmas características da linha 2014, com as mesmas duas versões que já eram comercializadas pela montadora italiana por aqui: Emotion e Precision.
As duas versões mantém o motor já conhecido: 2.4 litros com 16 válvulas e com câmbio automático com 6 velocidades, o que representa praticamente nenhuma alteração na parte mecânica.
No que diz respeito às novidades, elas são muito pequenas, sendo que as principais têm a ver com as novas opções de cores para a carroceria. São elas as seguintes: Branco Caldo, Prata Nimbus, Branco Gioioso e Preto Provocatore.
A outra mudança tem mais a ver com o bolso do consumidor, já que a versão Emotion custa agora R$ 98.530 e a versão Precision custa agora o valor de R$ 105.950, o que significa um aumento de R$ 2 mil para as duas versões.
Os itens de série
O modelo apresenta os mesmos itens de série que já eram apresentados anteriormente, como o ar-condicionado automático tri-zone, além do sistema Key Less, que permite que a partida seja feita por meio de um botão, em caso de perda da chave.
O volante com piloto automático e com regulagem de altura também é um item de série que permanece na lista para a linha 2015, sendo que o modelo também mantém uma série de outros itens de tecnologia importantes.
Um modelo seguro
A nova linha 2015 do Freemont mostra que a Fiat permanece preocupada com a segurança dos consumidores, já que o modelo continua muito seguro, com sistemas importantes.
Dentro os principais, podemos destacar os seguintes: sistema eletrônico anticapotamento (ERM), corretor de frenagem eletrônico (EBD) e o controle eletrônico de estabilidade (ESP).
O modelo deverá ser bem recebido pelos consumidores, apesar de ter ficado mais caro e apesar de não ter muitas novidades apresentadas para oferecer que justifique o aumento de valor de seu preço.