Considerado um dos modelos mais aguardados da Fiat na atualidade, o Viaggio será montado no Brasil, seguindo o sistema de CKD, na fábrica mais nova do grupo Fiat no país, localizada em Goiana, Pernambuco.

A notícia foi divulgada pelo jornal O Estado de Minas, que também afirma que o modelo chegará desmontado diretamente da China, e será montado na fábrica já citada anteriormente, que é o local onde atualmente já é produzido o Jeep Renegade.

Fiat montará o modelo Viaggio no Brasil

O Fiat Viaggio é um modelo que tem seu desenvolvimento baseado no Dodge Dart, o que faz dele um carro que teve em sua concepção uma inspiração de peso, verdadeiramente.

No entanto, o fato é que a Fiat ainda não confirmou a informação, e sequer confirmou que irá lançar o Viaggio no mercado brasileiro, o que desmentiria os fortes rumores que indicam que ele seria lançado aqui até 2016.

Segundo esses rumores, o Fiat Viaggio chegaria ao mercado brasileiro com outro nome, sendo chamado de Tempra, em homenagem ao modelo que já saiu de linha por aqui há alguns anos.

No entanto, a Fiat segue negando as informações e reafirma que não tem intenção de lançar um novo sedã para o mercado brasileiro nos próximos anos.

Considerado um modelo realmente interessante, o Fiat Viaggio é baseado no Dodge Dart, como já dito anteriormente, o que lhe confere um visual mais agressivo do que normalmente se vê nos modelos da montadora italiana.

O motor, no entanto, é desenvolvido pela Fiat, sendo um 1.4 turbo, que consegue entregar uma potência de até 121 cavalos (versão mais básica) e de até 152 cavalos (versão mais potente).

Fiat montará o modelo Viaggio no Brasil

Ele possui duas versões de câmbio, sendo uma automática com 6 marchas e outra manual com 5 marchas. Há ainda uma versão diferenciada com sistema de dupla embreagem.

Também existe uma versão hatch do Fiat Viaggio, que se chama Ottimo, e que também não tem previsão oficial de chegada ao mercado brasileiro.

Se de fato o jornal mineiro estiver certo em suas afirmações, as intenções da Fiat são claras para com o Viaggio dentro do mercado brasileiro, já que ao decidir montá-lo por aqui, ela economiza um bom valor.

Com isso, o preço do Viaggio poderá ser menor do que seria se ele fosse importado montado diretamente da China, o que inviabilizaria o modelo dentro do mercado brasileiro.

Mas a grande verdade é que a montadora italiana, ao menos até o momento, ainda não confirmou se realmente isso irá acontecer.