O segmento mais competitivo do mercado automobilístico brasileiro, pelo menos nos últimos anos, têm sido o de modelos hatch médios, onde há uma disputa ferrenha pela liderança, com modelos de qualidade altíssima.

Pois eis que o Ford Focus conseguiu finalmente retomar a liderança das vendas desse segmento no Brasil, e atualmente é o modelo mais vendido do mercado nacional de veículos hatch médio.

A disputa com o Volkswagen Golf, o Peugeot 308 e com o Chevrolet Cruze tem sido acirrada, e a briga, mais que boa. Especialmente para o consumidor brasileiro, que passa a ter mais qualidade de opções na hora de escolher por um modelo.

Ford Focus 2014

Segundo dados do Renavan, Ford Focus Hatch apresentou um número de quase 5 mil emplacamentos no primeiro trimestre desse ano. Ainda segundo esses mesmos dados, se levarmos apenas o mês de março em conta na hora de fazer um comparativo, a vantagem do Focus Hatch é ainda maior, já que ele responde por 30% do total das vendas de seu segmento inteiro durante esse mês.

O Ford Focus Hatch possui algumas armas que garantem vantagem na disputa pelo topo das vendas no mercado nacional, sendo que dessas armas, as que mais se destacam são as seguintes: visual esportivo (que atraí a atenção dos mais jovens), acabamento interno impecável e maior conectividade, que está presente desde a versão mais simples do modelo.

O público mais jovem adora saber que seu carro possui sistema integrado de multimídia com tela touchscreen de 3,5 polegadas, capacidade de trabalhar integrado com o celular por meio de Bluetooth e diversos comandos de voz, que melhoram a interação e facilitam a vida do condutor, melhorando a sua segurança.

O público mais maduro gosta de acabamento de qualidade, conforto e bom desempenho, exatamente tudo que o Ford Focus Hatch oferece para quem o compra.

Ford Focus 2014 mais vendido

Outra vantagem do modelo da Ford é a sua variedade de versões, contando desde a mais básica até a mais top de linha, e todas com atributos interessantes.

A versão top de linha, a Titanium, possui um motor 2.0 flex que proporciona uma potência de 178 cavalos, controlados e distribuídos pelo câmbio automático com 6 velocidades.

Essa versão custa quase 90 mil reais, mas mesmo assim tem feito muito sucesso. No entanto, a versão que está alavancando as vendas do Focus Hatch no mercado brasileiro é a versão S 1.6, que consegue uma potência de 135 cavalos e possui um câmbio manual com 5 velocidades.