A Hyundai está lançando no mercado europeu a nova geração do SUV elétrico Kona, que está passando por uma série de mudanças e atualizações para se manter competitivo diante dos rivais. De acordo com as informações que foram divulgadas, o modelo será vendido no Velho Continente pelo valor partindo de 41.990 euros (R$ 225.000).

Hyundai lança novo carro elétrico Kona na Europa

O novo Kona foi construído a partir de uma base completamente nova, fazendo com que o veículo fique levemente maior. Os dados oficiais divulgados revelam um aumento de 25 mm na distância entre-eixos, passando para 60 mm.

No mercado europeu, serão oferecidas duas versões de tração dianteira, como já era feito anteriormente. Mas agora eles oferecem 115 kW (156 cv) e 160 kW (218 cv) em vez de 100 kW (136 cv) e 150 kW (204 cv). Como resultado, o tempo de arrancada e a velocidade máxima melhoraram.

Uma outra mudança foi anunciada para a bateria do carro também, que passam a armazenar 48 kWh em vez de 39 kWh e 65 kWh em vez de 64 kWh, respectivamente. A versão topo de linha com a bateria maior e motor elétrico de 160 kW oferece agora autonomia WLTP de 514 km, enquanto 377 km pelo mesmo padrão são possíveis com a bateria de 48,4 kWh.

Hyundai lança novo carro elétrico Kona na Europa

No interior, o modelo está muito parecido com o Kona, com destaque para as duas telas de 12,3" lado a lado de série. Agora, um head-up display também está disponível. Com a "Chave Digital 2.0", o carro agora pode ser aberto via celular, e também há atualizações over-the-air e um sistema especial de navegação voltado para carros elétricos.

Dentre os itens de série, destaque para sistema de navegação, rádio DAB, Apple CarPlay e Android Auto, ar condicionado automático de duas zonas, duas portas USB-C cada na dianteira e traseira, e rodas de liga leve de 17". Além disso, há uma variedade de sistemas de assistência, como controle de cruzeiro adaptativo, alerta de saída de faixa, reconhecimento de sinais de trânsito e muito mais.

No Brasil, ainda não existe a previsão da chegada da versão nova, já que a versão anterior chegou apenas neste ano.