Um verdadeiro clássico entre os carros japoneses, o Mitsubishi Lancer, ao que tudo indica, será aposentado pela montadora japonesa até o final desse ano.
A notícia foi confirmada pela própria Mitsubishi, que não anunciou qual será o modelo que virá para substituir o sedã da marca.
O Mitsubishi Lancer Evolution X é um dos carros mais vendidos da montadora japonesa, mas, segundo informações publicadas em um grande jornal nipônico, já não atende a todas as exigências do mercado e de seu segmento.
E por esse motivo, já está com os dias contados, o que significa dizer que o Evolution X feito para o mercado da Grã-Bretanha também será retirado de linha em 2014, bem como todas as outras configurações do modelo.
Detalhes do Lancer Evolution X
O Lancer Evolution X é um modelo considerado emblemático, pois apresenta a união perfeita entre design agressivo, elegância e desempenho.
Com um motor 2.0 turbo de 4 cilindros que proporciona até 440 cavalos de potência, o sedã é um dos mais rápidos de seu segmento, o que faz com que ele seja muito apreciado pelo público mais jovem.
A versão mais “apimentada” do Lancer Evolution X é chamada de FQ-440 MR, e foi lançada como uma edição especial para o mercado britânico.
A Mitsubishi lançou o Lancer em 1992, para competir com modelos de montadoras rivais, como a Toyota, a Honda e a Nissan, e rapidamente ele caiu nas graças do público japonês e depois, do público mundial.
No entanto, infelizmente, nos últimos anos, o modelo foi se tornando antiquado, o que fez com ele perdesse espaço no mercado de sedãs mundial, e esse seria um dos maiores motivos para a montadora japonesa decidir eliminar o Lancer Evolution X de sua linha de modelos.
O sucesso do veículo de outrora não se repetiu, e nos últimos 5 anos, ele deixou de vender bem até mesmo no mercado interno japonês, onde ele fazia muito sucesso no passado.
A Mitsubishi, como já dito, não informou qual serão seus planos para o futuro, o que significa dizer que não há confirmação de qual será o modelo que substituirá o Lancer Evolution X no mercado mundial.
Fato é que, mesmo que não tenha informado qual serão seus planos para o futuro, é certeza que a Mitsubishi não irá ficar sem um modelo para esse segmento tão importante.