Depois de muitas coisas terem sido pintadas de ouro nos últimos meses, a ostentação que essa moda representa parece ter finalmente chegado ao mercado automobilístico. Mas dessa vez, ao contrário do que tem ocorrido em outras situações, a iniciativa não partiu da montadora, mas de um proprietário.

Nos últimos anos, para quem já se dirigiu até Dubai, ver carrões circulando por suas ruas é das coisas mais comuns que há. E para muitos, definir Dubai em uma única palavra nos leva até uma única opção: ostentação.

Pois com tantos carros de luxo de última geração andando pelas ruas de lá, fica difícil se diferenciar no meio disso tudo. E é por isso que uma prática nascida nos Estados Unidos, chamada tuning ganhou popularidade por lá, já que com ela se consegue customizar e diferenciar um carro.

E foi exatamente esse tipo de customização que um milionário de Dubai promoveu em seu Maserati GranTurismo: pintou-o de ouro e cravejou seus detalhes com diamantes Swarovski. O resultado: um tipo de ostentação difícil de ser batida, mesmo por rappers estadunidenses.

Maserati Granturismo de ouro

O modelo, o Maserati GranTurismo, é um carrão que custa cerca de 750 mil reais e possui um potente motor 4.7 V8 que proporciona uma potência impressionante de 460 cavalos.

Ou seja, uma máquina que não precisava de um tuning, não é mesmo? Pois para circular em um local onde o que mais se vê são carrões indo de um lado ao outro da cidade, o proprietário não pensou duas vezes, e para se diferenciar, resolveu gastar bem.

Não se sabe ao certo quanto custou para ser feita toda essa customização com pintura de ouro e diamantes Swarovski, mas o fato é que o dono do veículo conseguiu o que ele queria, já que é praticamente impossível que seu carro passe despercebido pelas ruas de Dubai, ou de qualquer outro lugar do mundo.

Maserati granturismo gold

Além da carroceria, as rodas de 20 polegadas do Maserati GranTurismo também foram pintadas de ouro, para combinar com o restante, deixando o carro ainda mais impressionante.

Ao ver o resultado, a Maserati não se manifestou sobre o assunto, mas sabendo do precedente, é bem provável que uma edição de fábrica feita nos mesmos moldes dessa customização, com pintura de ouro e diamantes cravejados acabe por chegar, para agradar ao mercado de endinheirados do petróleo do Oriente Médio e de outros lugares também.