A Mini confirmou o lançamento da versão Cooper S Top Piccadilly no mercado brasileiro. O anúncio foi feito depois do lançamento do modelo 100% elétrico Cooper SE e também do esportivo John Cooper Works 2022. A versão especial se inspira em uma edição especial do carro que levou o mesmo nome na década de 80.

Mini Cooper terá versão Piccadilly no Brasil

A versão original do carro, que foi lançado no ano de 1986, tinha alguns diferenciais interessantes, como o fato da carroceria ser vendida pintada em um tom ouro metálico que acabou casando totalmente com o estilo clássico do Austin Mini. A versão também contava com emblemas Piccadilly nos para-lamas traseiros, enquanto que a cabine contava com revestimento em três cores diferentes. Na ocasião, a versão foi vendida como limitada, com apenas 2.500 unidades para todo mundo.

No ano passado, a versão Piccadilly moderna foi lançada em Singapura. Por lá ele teve como base a versão mais básica do modelo, chamada One. Por aqui, a versão vai ser baseada no Cooper S Top. A novidade contará com faixas estreitas duplas em branco no capô e nas laterais, com a região do para-lama traseiro vindo com a inscrição Piccadilly em letra cursiva, que também pode ser encontrada no porta-malas.

Mini Cooper terá versão Piccadilly no Brasil

A edição especial deve  contar comm os mesmos itens que podem ser encontrados no Cooper S Top, tais como rodas de 17 polegadas, frenagem de emergência, faróis e lanternas de LEDs, painel 100% digital, teto solar panorâmico e suspensão adaptativa.

Em relação ao conjunto mecânico, o carro conta com um motor 2.0 turbo, que entrega 192 cv e 28,55 kgfm de torque. O carro contará ainda com um câmbio automatizado Steptronic de 7 marchas e de dupla embreagem. O modelo vai de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos.

Por enquanto, a montadora ainda não divulgou a data na qual o novo Piccadilly deve começar a ser vendido no Brasil e nem os valores.