A Mini terá uma nova cartilha de design para as novas gerações do carro que está em desenvolvimento. Essa identidade visual está sendo chamada pela empresa de “Simplicidade Carismática”, e deve ser apresentada de uma forma mais detalhada em breve, com a divulgação de imagens de um novo veículo conceito.
Este novo conceito será um utilitário completamente elétrico com previsão de apresentação em julho. Até o momento apenas uma imagem foi apresentada, mostrando que o carro terá uma linha mais angular e também é possível notar a presença de espelhos laterais posicionados nas portas.
O princípio da nova cartilha de design, nas palavras da Mini, é ter um visual que ajude cada um dos carros a se diferenciar dentro do portfólio da empresa, graças à uma personalidade individual forte. O foco desta identidade visual será a essência da marca: uma aparência limpa e reduzida. Outro elemento importante da nova filosofia é o uso de materiais "de olho na sustentabilidade." Por exemplo, a próxima geração de carros da Mini não terá couro e abandonarão todos os elementos cromados.
“Os modelos puramente elétricos da Mini nos darão uma oportunidade única para repensar o nosso design", explica Oliver Heilmer, chefe de design da Mini. "Ao mesmo tempo, iremos manter a atenção aos detalhes, senso de tradição e a paixão por inovação que faz a fama da Mini.”
Alguns elementos do que podemos esperar das novas gerações dos carros da Mini já foram antecipadas. No interior terá uma evolução, transformando a peça circular no centro do painel para dar lugar a uma central multimídia. Já pelo lado de fora, as lanternas dos modelos utilizarão um novo sistema de LED e o tradicional desenho da bandeira do Reino Unido sendo substituído por uma assinatura individual para cada modelo.
A estreia desta nova geração de modelos, com a nova identidade visual da marca, deve acontecer no final deste ano.