A nova geração do Mitsubishi Pajero Sport está ganhando uma nova versão no Brasil, com algumas pequenas mudanças. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o carro deve ser vendido com novo visual e também algumas novidades em relação aos pacotes de equipamentos.

Mitsubishi anuncia nova versão da Pajero Sport

Com isso, o SUV passará a ser oferecido em duas configurações diferentes. A mais barata, HPE, será vendida  por R$ 291.990. Já a HPE-S será vendida por R$ 318.990.

Em termos de mudanças no visual do carro, na parte da frente foi feito o redesenho das linhas, deixando o carro com traços mais retos. Além disso, o conjunto de luzes está ganhando um novo arranho, abrigando faróis de neblina e indicadores de direção em uma peça única.

Mitsubishi anuncia nova versão da Pajero Sport

As lanternas não foram alteradas e seguem com um formato polêmico, com uma linha mais fina que parece escorrer da peça principal. Mas foram um pouco reduzidas, para ficar mais discreta, deixando de ir até o para-choque. A iluminação em LED também é nova, junto com o aerofólio. As rodas do carro, aro 18, também sofreram ajustes no design.

O conjunto mecânico permanece o mesmo, com motor 2.4 turbodiesel de 190 cavalos de potência e 43,9 kgfm de torque ao câmbio automático de 8 marchas e tração 4x4, com bloqueio do diferencial do eixo traseiro.

Mitsubishi anuncia nova versão da Pajero Sport

O carro conta ainda com sistema de tração Super Select 4WD-II que conta com opções para diferentes tipos de terrenos: o 2H, usado para estradas e vias públicas; 4H, usado para estradas e pisos irregulares, como asfalto, serras e chuva, com distribuição automática entre os eixos; 4HLc, para terrenos acidentados com superfícies de baixa aderência; e o 4LLc, para subidas ou descidas íngremes, rochas, areia e lama.

A versão mais barata conta com assistente de partida em rampas, controle de descida em rampas, 7 airbags, controles de estabilidade e tração, banco do motorista com ajustes elétricos, freio de estacionamento eletrônico e chave presencial. Há ainda central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, faróis automáticos de LED (incluindo luz diurna, auxiliar de curva e de neblina), ar-condicionado automático de duas zonas, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, e sensor de chuva.

Já a versão mais cara adiciona alguns itens, como o teto solar, piloto automático adaptativo, aviso de tráfego cruzado traseiro, monitoramento de pontos cegos, assistente de mudança involuntária de faixa e porta-malas com abertura elétrica (por botão e por movimento na parte inferior do para-choque.