A montadora japonesa Nissan demonstrou mais uma vez que está decidida a entrar de vez no mercado brasileiro, que é considerado um dos mais promissores dentre os mercados emergentes do mundo.

E isso ficou ainda mais evidente pelo anúncio feito pela Nissan, que inaugurou mais uma nova fábrica em território brasileiro, agora no Estado do Rio de Janeiro.

Essa fábrica da Nissan foi inaugurada no município de Resende, no Rio de Janeiro, e abrirá mais de 2 mil vagas de empregos, entre diretos e indiretos, alavancando a economia da região.

E segundo palavras de membros da própria cúpula da montadora japonesa, essa inauguração é mais um grande passo dado pela Nissan em terras brasileiras, visando se tornar a montadora japonesa número 1 entre os exigentes consumidores brasileiros.

Nissan Fábrica Resende

A Nissan já aproveitou o momento dessa inauguração para divulgar quais serão os modelos que a montadora japonesa pretende produzir por lá: o novo March e o sedã médio Versa.

E a Nissan aproveitou todo o alvoroço e toda a atenção da mídia em torno da grande inauguração para apresentar o New March ao público, com novo design e novos equipamentos.

A escolha dos modelos a serem produzidos nessa fábrica em Resende tem a ver com o fato de que os dois, tanto o hatch New March quanto o sedã médio Versa, são construídos em cima da mesma plataforma.

Quem visitou as instalações da nova fábrica da Nissan em Resende fica impressionado com a grandeza da obra, e isso fica ainda mais evidenciado quando se entra nessas instalações.

Pois essa pessoa que facilmente ficará maravilhada com tamanha grandiosidade não poderá imaginar que o tempo levado para tornar tudo àquilo possível foi extremamente curto, especialmente para os padrões brasileiros.

Fábrica Nissan RJ

Pois toda a estrutura, equipada com o que há de mais moderno e com tecnologia de ponta, foi erguida em apenas 3 anos, o que é considerado, pelos próprios diretores da Nissan, como sendo um tempo recorde para a conclusão de uma obra com tamanha magnitude.

Além da linha de montagem e dos laboratórios de tecnologia, há também uma moderna e completa pista de testes para que tudo que for produzido por lá seja avaliado do modo mais criterioso possível, garantindo a qualidade dos veículos ali produzidos.

Segundo a Nissan, logo de inicio, a fábrica já contará com 1800 funcionários formados, sendo que desses, 1500 tiveram formação feita pelo Senai e os 300 restantes foram formados em cursos no México, nos Estados Unidos e no Japão.