A Peugeot está se preparando para lançar uma nova opção de versão do seu 208 e-GT, modelo elétrico. De acordo com as informações  que foram divulgadas pela imprensa internacional, esta nova opção deve ter como principal objetivo ser mais barato e também ter uma autonomia maior do que a versão convencional.

Peugeot terá versão “Popular” do seu 208 elétrico

Por enquanto as informações ainda estão sendo tratadas como uma especulação, uma vez que não foram confirmadas oficialmente pela montadora. Os dados foram obtidos através de um vazamento no fórum Worldscoop. A nova versão deve se chamar “Like” e deve estar posicionada como um modelo de entrada.

O alcance deste carro deve ser de 400 km de autonomia quando estiver com sua bateria completamente preenchida, o que acaba sendo mais do que a autonomia da linha atual, que é de 340 km.

Além disso, essa nova versão também deve ter algumas outras mudanças, como rodas menores, de 15”, pneus mais estreitos e também um novo kit aerodinâmico. Tudo isso foi pensado pela equipe de engenharia para que o modelo conseguisse ter uma melhoria de eficiência sem que fosse preciso aumentar o preço do carro.

Peugeot terá versão “Popular” do seu 208 elétrico

Vale ressaltar que o 208 elétrico já está programado para receber uma reestilização em breve, que deve ser lançada oficialmente no começo do próximo ano. O atual motor elétrico Continental de 100 kW (136 cv) e 26,5 kgfm deve ser substituído por uma unidade Nidec de 115 (156 cv) e 27,5 kgfm para maior eficiência e melhor desempenho.

As baterias devem continuar sendo as mesmas, da chinesa CATL. Mas nessa atualização elas devem ser do tipo NCM 811, o que vai fazer com que o carro tenha um aumento na capacidade, passando de 50 kWh para 54 kWh. Neste cenário, a autonomia deve chegar perto dos 400 km, o que está previsto para a futura versão de entrada.

Por enquanto, no Brasil a atual versão do 208 e-GT está sendo vendido somente nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, pelo preço de R$ 252.061.