A Ford confirmou nesta semana mais informações sobre a sua nova picape elétrica baseada na F-150. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o novo modelo vai se chamar Lightning e deve ser revelada por completo na semana que vem. Este deve ser um dos lançamentos mais importantes da montadora para o mercado norte-americano.

Picape elétrica baseada na Ford F-150 ganha nome e data de estreia

A picape F-150 se tornou um verdadeiro símbolo da marca em diversos mercados, com um modelo que realmente conseguiu fazer história. Agora, a picape elétrica chega com o objetivo de atualizar o modelo para o que parece ser o futuro de todos os carros nas próximas décadas. Além disso, a Lightning também chega para competir com rivais de peso, como Tesla Cybertruck, GMC Hummer EV e Rivian R1T, entre outros.  

"A caminhonete mais inteligente e inovadora da Ford será totalmente elétrica e chamada de F-150 Lightning. A nova F-150 Lightning será revelada em 19 de maio na sede mundial da Ford em Dearborn em uma transmissão ao vivo para milhões de pessoas. O F-150 Lightning traz inovações, tecnologias e recursos impressionantes para a Série F, o veículo mais vendido da América, combinados com a potência, a carga útil e a capacidade de reboque que são a marca registrada de todos Built Ford Tough”, disse o comunicado da marca.

Picape elétrica baseada na Ford F-150 ganha nome e data de estreia

Já o presidente e CEO da Ford, Jim Farley, comparou a estreia da nova picape elétrica com o lançamento de outros grandes modelos, como Model T e Mustang. "De vez em quando, surge um novo veículo que mexe com o status quo e muda o jogo... Model T, Mustang, Prius, Model 3. Agora vem o F-150 Lightning. O veículo favorito da América por quase meio século está se tornando digital e totalmente elétrico. O F-150 Lightning pode fornecer energia à sua casa durante uma queda de energia; é ainda mais rápido do que a caminhonete de desempenho F-150 Lightning original; e irá melhorar constantemente por meio de atualizações remotas”, disse o executivo.