A Ford confirmou o lançamento da picape Maverick no mercado brasileiro. A informação partiu de Daniel Justo, novo presidente da Ford para a América do Sul. Apesar da confirmação, a montadora ainda não se pronunciou sobre uma data para a chegada do modelo por aqui, mas isso deve acontecer já no próximo ano. O modelo vendido no Brasil será importado do México.

Picape Ford Maverick será lançada no Brasil sem motor diesel

Quando for lançado por aqui, a Maverick deve ter como principal objetivo competir diretamente com a Fiat Toro no segmento das compactas-médias. O modelo está sendo considerado como um grande sucesso de vendas nos Estados Unidos. Por lá, de acordo com a montadora, foram registradas mais de 100 mil encomendas, sendo 36 mil unidades vendidas apenas na primeira semana de lançamento.

Com essa alta demanda do mercado norte-americano, é bem provável que o modelo demore um pouco mais para ser lançado no Brasil, fazendo com que o seu lançamento seja mais possível no 2º semestre de 2022.

A nova picape é construída sobre uma plataforma de carro de passeio, a mesma utilizada pelo Bronco Sport. Isso permite que as torções na carroceria sejam reduzidas e também seja possível ter uma melhora no conforto a bordo. Mas essa escolha também acaba limitando um pouco o tamanho do carro.

Picape Ford Maverick será lançada no Brasil sem motor diesel

Em relação as medidas, a picape Maverick conta com 5,07 metros de comprimento (13 cm a mais que a Toro), 1,84 m de largura e 3,07 m de entre-eixos. O modelo conta ainda com um espaço na caçamba de 942 litros e capacidade para levar 680 kg de peso.

Em relação ao conjunto mecânico para o carro, existem duas opções: uma com motor 2.5 aspirado e conjunto híbrido que oferece 193 cv de potência combinada e câmbio automático CVT com tração dianteira e outra com motor 2.0 turbo de 253 cv, o mesmo utilizado pelo Bronco Sport, com câmbio de oito marchas e tração integral. Ainda não se sabe qual das duas versões será vendida por aqui, ou se a montadora pretende oferecer os dois modelos.