De acordo com as informações que foram divulgadas pela consultoria JATO, o Tesla Model Y se tornou o carro mais vendido do mundo. Com isso, o carro da empresa de Elon Musk entra para a história ao se tornar o primeiro modelo elétrico a conseguir essa façanha, desbancando os modelos convencionais.

Tesla Model Y se consagra como o carro mais vendido do mundo

O levantamento feito pela consultoria afirma que foram vendidas 267.200 unidades do carro ao longo dos primeiros três meses do ano de 2023. Com isso, o modelo acabou desbancando o carro que anteriormente ocupava a primeira posição nas vendas globais, o Toyota Corolla. O modelo ficou na segunda posição, com 256.400 modelos vendidos. Na 3ª colocação ficou a Toyota Hilux, com 214.700 unidades vendidas.

A Tesla aumentou consideravelmente sua capacidade de produção nos últimos anos, com a abertura de uma nova fábrica nos Estados Unidos e uma outra unidade de fabricação na Alemanha. Com isso, a montadora agora consegue montar 10 mil carros por semana.

Tesla Model Y se consagra como o carro mais vendido do mundo

Nas últimas semanas, a empresa também concedeu descontos nas versões mais baratas do carro, um movimento que derrubou o preço nos Estados Unidos e fez com que o Model Y ficasse mais barato do que a média dos outros veículos elétricos do mesmo segmento. Os descontos também foram concedidos para as unidades vendidas em outros locais, como na Europa e na China.

Por enquanto, o Model Y não está sendo vendido no mercado brasileiro, sendo que as poucas unidades que circulam no Brasil foram importadas de maneira independente. Não existe também prazo para o lançamento dos carros elétricos de Musk por aqui.