O Toyota Etios está se despedindo oficialmente do mercado brasileiro. De acordo com as informações que foram divulgadas pela Toyota do Brasil, as vendas deixam de acontecer por aqui a partir de abril e terá validade para todo o território nacional. Mas a produção nacional deve continuar, com o objetivo de atender as demandas de países como Paraguai, Argentina, Peru e Uruguai.

Toyota Etios deixa de ser vendido no Brasil a partir de abril

O sedan está sendo retirado das concessionárias para abrir espaço no mercado para a venda do Corolla Cross, modelo que deve ser comercializado em breve por aqui e que teve sua produção confirmada para a fábrica da empresa localizada na cidade de Sorocaba, em São Paulo.

“Temos o compromisso de fortalecer continuamente nossas operações, ao mesmo tempo em que há a necessidade de equalizar volumes. Decidimos, estrategicamente, focar a produção para ganhar força de oferta neste novo modelo, mas sem abrir mão da importante missão que o Etios possui na América Latina”, reforça Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil.

Toyota Etios deixa de ser vendido no Brasil a partir de abril

A montadora afirmou também que os atuais cientes que adquiriram o Etios podem ficar despreocupados, pois a companhia deve manter normalmente os serviços para toda a gama, tal como as revisões que constam das manutenções periódicas, através da sua rede de concessionárias espalhadas pelo Brasil.

Segundo os números divulgados pela Toyota do Brasil, foram produzidas cerca de 620 mil modelos Etios em todo o Brasil, nas versões hatch e sedã e desde 2013, quando começou a ser exportado, a Toyota do Brasil comercializou mais de 180 mil unidades do compacto para os países da região.

“No contexto regional, temos um portfólio amplo que oferece ao nosso consumidor várias possibilidades produzidas em solo latino-americano, indo desde automóveis de passeio, como o próprio Etios, Yaris e Corolla, até os utilitários, Hilux e SW4, feitos em solo argentino. O Etios seguirá contribuindo com nosso objetivo de fazer da operação brasileira um polo exportador para toda a região”, reforça Gustavo Salinas, diretor regional de vendas e pós-vendas da Toyota na América Latina e Caribe.