Considerada uma das principais montadoras do mundo todo, a alemã Volkswagen é muito tradicional dentro do mercado brasileiro, o que faz dela uma das empresas mais procuradas pelos jovens profissionais que procuram uma colocação no mercado de trabalho.

Pois é pensando em atender à demanda da juventude brasileira que a Volkswagen anunciou a abertura do Programa de Estágio para 2015, com a clara intenção de ajudar na formação de profissionais para o mercado brasileiro e para a própria empresa.

Portanto, vamos ver um pouco mais sobre esta importante notícia, para, entre outras coisas, tentar entender como se dará o seu funcionamento, procurando ajudar aos interessados em participar.

Volkswagen abre Programa de Estágio para 2015

Com mais de 60 anos de história dentro do Brasil, a Volkswagen já se tornou parte da vida do país, não apenas por causa dos muitos modelos icônicos que lançou por aqui, mas também por causa do grande impacto que a montadora alemã teve na formação do país nas últimas décadas.

Com mais de 20 milhões de veículos produzidos pela montadora alemã no território brasileiro, o nome Volkswagen é um dos mais importantes dentro de todo o Brasil e a empresa é uma das que mais geraram empregos ao longo dos anos, com grande participação em diversos momentos da História recente brasileira.

O Programa de Estágio da Volkswagen tem como principal interesse oferecer aos muitos estudantes brasileiros uma oportunidade de complementar e melhorar ainda mais a sua formação escolar.

Além disso, a Volkswagen pretende também dar aos estudantes a oportunidade de vivenciar um pouco da realidade de uma grande empresa, o que pode significar algo muito mais valioso do que qualquer outra coisa para o futuro deles.

Com um processo seletivo que já abriu inscrições (de 04 de agosto a 28 de setembro), o Programa de Estágio da Volkswagen terá uma avaliação de inglês e uma prova de raciocínio lógico, que serão aplicadas de modo online.

Depois disso, o candidato deverá passar por uma dinâmica de grupo, para então participar de uma entrevista com o gestor (sendo que somente os candidatos pré-aprovados participarão desta fase). Depois de divulgados os resultados, os aprovados darão início ao estágio no mês de fevereiro de 2015.

Volkswagen Programa de Estágio para 2015

Além da vivência já citada, as vantagens para os estudantes que conseguirem fazer parte do Programa de Estágio da Volkswagen são as seguintes: ter Bolsa Auxílio, Transporte Fretado Gratuito, Alimentação Subsidiada pela Empresa, Seguro de Vida, Estacionamento, Desconto na Compra de Veículo, Ambulatório Médico na Unidade e 30 dias de Recesso por Ano Estagiado. 

>> Acesse o site oficial da Volkswagen