Um dos assuntos mais comentados pela indústria automobilística na atualidade, o rumor que indica que a montadora alemã Volkswagen e a montadora italiana Fiat estariam para realizar uma fusão pode, realmente não passar de um simples rumor.

E quem explica isso é o próprio presidente executivo da Fiat Chrysler, Sergio Marchionne, que afirmou que este assunto jamais esteve na agenda do grupo e que muito provavelmente também nunca esteve na agenda da Volkswagen.

Portanto, vamos entender um pouco mais sobre esses rumores, já que caso se tornasse realidade, poderia gerar uma das maiores companhias do mercado automobilístico mundial.

Volkswagen x Fiat – Entenda os rumores!

Como já dito anteriormente, o presidente executivo da Fiat Chrysler, Sergio Marchionne, colocou um ponto final em qualquer das especulações sobre uma possível fusão entre a Fiat e a Volkswagen.

E isso se deu quando ele afirmou que essa suposta fusão simplesmente nunca esteve na agenda do grupo, e garantiu que muito provavelmente, ela também nunca figurou na agenda de prioridades da Volkswagen.

A notícia ganhou força com a publicação feita por uma renomada revista alemã no inicio do mês, dizendo que o presidente do Conselho da Volkswagen, Ferdinand Piech, teria iniciado conversação com proprietários da Fiat Chrysler para negociar a compra de parte do grupo.

Além da declaração de Marchionne, também o chefe da holding Exor, John Elkann, que é dono de 30% do grupo Fiat Chrysler também disse que não havia mais nada a ser acrescentado sobre esta questão, reforçando que realmente tudo não passou de um grande rumor.

Por parte da Volkswagen, também houve negação em relação a um possível plano de aquisição por parte dela em relação à Fiat Chrysler, o que reforçou ainda mais o fato de ser apenas um rumor.

Volkswagen x Fiat

O grupo Fiat Chrysler deverá ser listado na bolsa dos Estados Unidos durante as primeiras semanas de outubro deste ano, sendo que os principais acionistas da Fiat irão votar pela fusão durante a semana que vem.

Além disso, a Fiat confirmou que há grandes chances de apresentar crescimento para outras partes do mundo, com especial atenção para o continente asiático, onde a montadora italiana vislumbra a maior parte do potencial de crescimento e expansão.

Com isso, também aumentaram os rumores de que a Fiat também poderia estar se direcionando para realizar uma fusão ou uma parceria com alguma grande montadora da Ásia, mas o fato é que Marchionne tratou de colocar panos quentes nesta notícia também, dizendo que a empresa não tem pressa.