Com os dias contados por aqui, o Volkswagen Polo ainda não está fora dos planos da montadora alemã, pelo menos não para o mercado europeu, onde ele ainda apresenta boas vendas.

Prova disso foi que a Volkswagen apresentou o novo facelift da linha 2014 do Polo comercializado na Europa no dia 28 de janeiro. Segundo a montadora alemã, a nova versão do hatch será apresentada no famoso Salão de Genebra, na Suíça, que será realizado em março.

As mudanças mostradas pela Volkswagen vão fazer com que muitos brasileiros se arrependam de não ter ajudado o veículo a ter melhores resultados por aqui, já que ele ganhou uma reestilização que o tornou mais moderno e mais bonito.

2014 Volkswagen Polo

A Volkswagen decidiu explorar as linhas do seu maior sucesso atualmente no mercado europeu: o Golf. E o que se viu como resultado dessa experiência foi uma espécie de versão menor do Golf, deixando o Polo com um aspecto mais esportivo e moderno.

E isso não foi por mero acaso. A montadora alemã quis de fato repetir a fórmula de sucesso conseguida com o Golf para fazer com que o Polo seja o carro dos consumidores que admiram o modelo maior, mas não tem condições de comprá-lo.

As mudanças do Polo europeu incluem uma grade dianteira com novo desenho e para-choque dianteiro e traseiro com linhas que o aproximam mesmo do visual do compacto maior da Volkswagen.

Outra característica do visual do Polo que mudou foram os faróis, que apresentam desenho similar ao apresentado na versão anterior, mas tem uma inovação tecnológica: modernas e eficientes luzes de LED.

Polo novo facelitft

Mas não foi apenas externamente que o Polo europeu mudou. Internamente o veículo ganhou novos grafismos em seu painel de instrumentos, além de um novo console central, que facilita o manuseio por parte do motorista. O destaque ficou por conta do novíssimo volante de três raios.

Pois bem, com todas essas mudanças, a Volkswagen pretende dar um fôlego novo para a sua versão europeia da linha Polo, que por aqui, devido às quedas graduais nas vendas, já teve o fim de sua linha anunciado, fato que se dará no final desse ano.

Essa notícia é realmente desanimadora para os consumidores brasileiros, já que uma versão menor do Golf, com design renovado e com novos itens de série seria muito bem vinda por aqui. Pena que o Polo não emplacou no mercado brasileiro. Pois do contrario, estaríamos falando das novidades do modelo para o mercado nacional.