A BMW Motorrad é o braço da montadora alemã BMW dedicada exclusivamente à produção de motocicletas há mais de 80 anos. E toda essa tradição, aliada à fama da marca por causa de seus famosos carros, fez com que suas motos também se tornassem rapidamente algumas das motos mais cobiçadas do mundo todo.

E as motocicletas criadas pela BMW Motorrad são das mais interessantes que conhecemos atualmente. Não é à toa, sempre que um lançamento é anunciado pela montadora bávara, praticamente todos os amantes das duas rodas ficam ansiosos para ver essa novidade.

Pois foi exatamente o que aconteceu com o anúncio do lançamento da BMW R 1200 GS Adventure, uma moto com visual mais radical e com aspirações mais esportivas. E também pudera, já que a máquina chega com um potente motor de 125 cavalos.

BMW R 1200 GS Adventure

A montadora alemã anunciou no dia 10, que esse novo modelo chegará ao mercado brasileiro ainda no primeiro semestre desse ano, o que animou e muito os fãs da marca no país.

O preço ainda não foi definido pela BMW, mas é bem provável que a R 1200 GS Adventure chegue com preço aproximado de R$ 91.200, que era o preço do modelo anteriormente comercializado no Brasil.

Esse modelo chega ao Brasil com a alcunha de ser a versão mais radical da linha GS. E isso é assumido até mesmo pela própria BMW, que admite que essa versão é mais esportiva que as anteriores.

A BMW R 1200 GS Adventure chega com um motor boxer de 1.170 cc e com 125 cavalos de potência. Esse motor tem o diferencial de trazer o ineditismo de utilizar um sistema de refrigeração dupla, liquida e a ar.

BMW R 1200 GS Adventure

Outro diferencial do modelo em relação à outra versão da GS, é que a Adventure apresenta um tanque de combustível com capacidade de 30 litros, o que representa 10 litros a mais do que na outra versão. Isso aumenta a autonomia da BMW R 1200 GS Adventure em comparação com as outras.

Ela também possui pneus exclusivos do tipo off-road, bem como protetor para o tanque e para o motor, especialmente desenvolvidos para proteger a moto em situações em que o terreno tenha muitas pedras, por exemplo.

Esse modelo, para reforçar ainda mais o seu caráter aventureiro, possui uma suspensão que é 20 mm maior, com a clara intenção de melhorar o desempenho da moto frente a terrenos mais rústicos.