Um dos lançamentos mais aguardados dos últimos tempos finalmente teve sua data definida, ao menos em partes, já que a Alfa Romeo finalmente informou que o lançamento do Giulia deverá se dar por volta de 2016.

Após muito ser falado, e depois de muitos adiamentos feitos por causa de alterações no projeto do modelo, a montadora italiana finalmente informou que agora o Giulia deverá ser lançado, no entanto, com outro nome, que ainda não foi definido até o momento.

Alfa Romeo lançará Giulia em 2016

Apesar de finalmente ter definido uma data para o lançamento do Giulia, o fato é que a Alfa Romeo ainda não definiu quais serão as especificações do modelo, que deverá ser destinado ao segmento médio.

Na verdade, as definições talvez até já tenham sido feitas, mas a montadora italiana ainda não decidiu divulgá-las para o grande público e para a imprensa especializada, o que só aumenta a quantidade de especulações em torno do modelo.

Uma delas afirma que provavelmente o Giulia deverá chegar equipado com tração traseira, e também deverá apresentar variações de motores, para atender a um público mais variado.

E esta variedade de motores incluí propulsores à gasolina e a diesel, tanto com 4 cilindros, quanto com 6 cilindros, que serão capazes de entregar potência entre 120 e 330 cavalos.

Ainda há, segundo estas especulações, a possibilidade de a Alfa Romeo lançar uma versão do Giulia mais esportiva, mais voltada ao público mais jovem e que aprecia maior desempenho.

Esta versão chegaria equipada com um motor 3.3 V6, que seria capaz de entregar uma potência que ficaria entre 400 e 500 cavalos, sendo suficientes para posicionar o modelo entre os principais esportivos de seu segmento.

Alfa Romeo lançará Giulia em 2016

Para desenvolver o Giulia, a Alfa Romeo deverá lançar mão de uma plataforma mais moderna, que também poderá dar origem a um SUV de porte médio e também a um sedã mais voltado para o público mais maduro, que aprecia carros com mais luxo.

Com isso, também a Alfa Romeo passa a ter uma maior preocupação com os custos de produção, já que ao utilizar uma plataforma que também servirá de base para outros modelos, ela reduz os custos em muito.

No entanto, o fato é que pouco se sabe de certo sobre o Giulia e sobre os outros modelos que poderão ser lançados pela Alfa Romeo nos próximos anos, portanto, é bom ficar atento ao noticiário especializado, pois novidades irão surgir em breve.