Durante os seus quase 100 anos de existência a Aston Martin se dedica a produção de automóveis estilizados e esportivos que trazem, sobretudo, inovação e exclusividade em seus modelos. Criando automóveis cheios de luxo, sofisticação e motores pra lá de potentes, os esportivos criados pela montadora chamam a atenção do mundo e tem inspirações bastante específicas.

Esse é o caso do CC100 Speedster Concept que foi desenvolvido através da inspiração do piloto vencedor da DBR1, motivando um modelo que reúne a valorização dos veículos da DBR1 como foram criados no início dos anos 60 com o acréscimo de luxo, sofisticação e modernização que caracterizam a Auston Martin.

O DBR1 se tratava de um modelo bastante despojado e que foi criado com o intuito de ser um veículo próprio para corridas, sendo munido de um para-brisa baixo, não possuía teto, além de possuir formas muito diferenciadas e elegantes.

Detalhes do Aston Martin CC 100 Speedster Concept

O modelo produzido resgata alguns dos principais atributos do modelo base, como, por exemplo, suas curvas e estrutura base, combinada harmoniosamente com as mudanças que vem em suas rodas, para-brisa e a superfície de todo o corpo do modelo. Segundo representantes da Auston Martin o modelo segue a linha de produção que deve reger a indústria de automóveis futuramente, com curvas mais bem definidas, sofisticação e exuberância, sistema moderno para abertura das portas- que se abrem para cima e invertidas- e veículos sem nenhum tipo de capota. 

Entretanto, sabe-se que considerar alguns desses aspectos estéticos como próximos é um tanto quanto futurista, ainda mais quando se pensa em questões de segurança, embora o uso de grades e a traseira bastante alongada e atrativa possam virar tendência em algum momento.

Aston Martin CC 100 Speedster Concept

Para equilibrar seu peso, o modelo foi desenvolvido utilizando fibra de carbono. Sobre o motor, trata-se de um 5.9, V-12 e com 565 cavalos de potências, que se apresentar em transmissão de seis marchas e que mediante a tamanha potência deve que ter sua velocidade limitada a uma média de 290 km/h.

O veículo possui um visual bem futurista com curvas bem marcantes e elementos estéticos que lhe garantem um visual bem harmônico e diferenciado. Possui capacidade para dois passageiros que ficam separados por uma barra divisória, além de outras características bem inusitadas. Entretanto, nada disso é novidade para a empresa que sempre se apresenta no desenvolvimento de veículos exclusivos e que não devem ser aproveitados para comercialização em larga escala no mercado automobilístico.