Vendido somente na Europa, o Audi A2 era um compacto que tinha sua carroceria totalmente feita de alumínio e que fez relativo sucesso por lá no início da década passada, apesar de ser muito caro.

No entanto, o modelo saiu de linha (justamente por ser caro demais) e nunca mais voltou, e isso deixou uma lacuna no portfólio da marca alemã, que nunca mais lançou um hatch compacto com suas características.

Pois eis que a Audi acenou com a possibilidade de retornar com o A2, só que desta vez como um modelo elétrico, o que poderá ocorrer já em 2018, segundo membros da alta cúpula da montadora alemã.

Audi A2 pode ganhar modelo elétrico em 2018

A revista alemã Autobild, que é uma das mais respeitadas publicações especializadas em notícias da indústria automobilística, publicou recentemente que a Audi tem a intenção de ressuscitar o A2, só que desta vez como um modelo elétrico para sua gama.

O possível retorno se daria no ano de 2018, e o modelo já teria um nome definido, que seria Audi A2Q, que teria um motor 100% elétrico com autonomia de 500 km, que seria garantida com a ajuda de um gerador a gasolina.

Ressuscitar o Audi A2 como um modelo elétrico em 2018 demonstra que a montadora alemã tem claras intenções de enfrentar diretamente o BMW i3, que é um modelo elétrico de sua maior rival.

A Audi usaria como plataforma para criar o novo A2Q a moderna plataforma MQB que é utilizada pelo Golf e que também é utilizada pelo Audi A3, o que reduziria em muito os seus custos de produção.

Segundo a publicação alemã, o modelo teria linhas similares às que eram apresentadas pelo A2 do início da década passada, mas com uma releitura mais moderna e mais dinâmica, além de não ter mais a grade.

Audi A2 pode ganhar modelo elétrico em 2018

Além dessa versão elétrica do A2, a Audi também prepara um SUV para competir diretamente com o BMW X6, sendo que este modelo terá o nome de Q6, que também terá uma versão elétrica.

Este modelo apresentará uma autonomia maior que a do Audi A2Q, sendo de 700 km, o que o colocará como um dos modelos com maior autonomia do mercado de veículos elétricos.

Este modelo deverá chegar antes do que o Audi A2Q, chegando ao mercado já em 2017, tendo também uma versão à gasolina, além de uma versão a diesel e uma versão híbrida.