Para muita gente, a ideia de ver um dia um carro andando pelas ruas sem a presença de um motorista pode mais parecer uma ideia saída de algum filme de ficção cientifica que retrata um futuro longínquo do que uma realidade de fato plausível.

Pois eis que a Audi não apenas conseguiu criar um veículo capaz de se locomover sozinho, sem a presença de um motorista, como também conseguiu fazer com que este veículo, o Audi RS7 se tornasse o veículo autônomo mais rápido do mundo.

O recorde de velocidade

Audi RS7 é o carro autônomo mais rápido do mundo

A Audi já trabalhava na criação de um carro autônomo, mas o fato é que ela conseguiu, pela primeira vez, por meio de testes realizados no autódromo de Hockenheim, na Alemanha, bater o recorde de velocidade para um carro nestas condições.

O Audi RS7 se tornou o carro autônomo mais rápido do mundo ao conseguir, no último dia 19 de outubro, completar uma volta no autódromo alemão em pouco mais de 2 minutos, atingindo uma velocidade de nada menos do que 239 km/h.

Desta forma, o modelo se torna o mais rápido carro autônomo do mundo, conquistando uma marca que muito provavelmente deverá demorar a ser batida ou alcançada por outro veículo nas mesmas condições.

Como ele conseguiu?

Audi RS7 é o carro autônomo mais rápido do mundo

Pois o Audi RS7 conseguiu atingir a velocidade de 239 km/h no autódromo de Hockenheim, na Alemanha, muito por conta da utilização da navegação por GPS, que trabalhou em conjunto com as câmeras 3D.

Todas as coordenadas eram passadas diretamente da pista para o carro por meio de conexão wi-fi, sendo transmitidas ao moderno sistema de direção autônoma do Audi RS7.

Segundo informações da própria montadora alemã, a margem de erro apresentada entre o sistema utilizado por ela para guiar o RS7 na pista e a realidade era de 1 centímetro, no máximo.

Depois do feito, a própria Audi tratou de afirmar que com os resultados apresentados, o RS7 passou a ser o “carro autônomo mais rápido do planeta”, atingindo uma marca que será difícil de ser repetida por outro modelo, ao menos nos próximos meses.

A apresentação do modelo se deu antes de uma etapa da DTM, que é a principal competição de carros da Alemanha, e gerou um vídeo que está sendo divulgado pela Audi na internet.

No vídeo, é possível visualizar o Audi RS7 sendo conduzido pela pista do autódromo sem a ajuda de qualquer ser humano.