Seguindo uma tendência mundial, a BMW acaba de anunciar que sua gama passará a contar com mais 3 modelos que contam com motorização Flex, o que visa agradar aos consumidores, já que carros bicombustíveis são cada vez mais apreciados.

Portanto, vamos conhecer neste artigo quais são os modelos que passam a contar com este tipo de motorização para que você entenda melhor quais são as intenções da tradicional montadora alemã.

BMW anuncia mais 3 modelos com motor Flex

Os modelos anunciados pela BMW que poderão contar com abastecimento de qualquer mistura de etanol e gasolina são os seguintes: BMW X1 sDrive20i, BMW sedã 328i e BMW hatch 125i M Sport.

A similaridade dos três não para por aí, já que eles contam com motor 2.0 turbo, sendo que as especificações e a potência são diferentes entre eles, ao passo que o 328i é o mais potente dos três, conseguindo entregar uma potência de 245 cavalos e um torque de 35,7 kgfm.

O BMW 125i M Sport consegue entregar uma potência de 218 cavalos e um torque de 31,6 kgfm e o BMW X1 sDrive 20i consegue entregar uma potência de 184 cavalos e um torque de 27,5 kgfm.

Com esta mudança, a montadora alemã aumenta para 4 o número de modelos de sua gama equipados com motores Flex, sendo que até o momento apenas o BMW 320i apresentava um motor deste tipo.

A BMW não promoveu qualquer tipo de alteração em relação à potência apresentada por estes modelos em relação às suas versões com motor movido à gasolina, e também não alterou seus preços, que continuam exatamente os mesmos.

BMW anuncia mais 3 modelos com motor Flex

No entanto, com isto, a montadora alemã revela claramente que suas intenções são as de agradar ao máximo aos consumidores que gostam deste tipo de flexibilidade na hora de abastecer seus veículos.

Na verdade, dos 3 modelos, o único que apresentou uma alteração em seu preço foi o 328i, que teve um aumento de R$ 4 mil, sendo que agora ele custa em sua versão com motor Flex o valor de R$ 203.950.

A tendência dos carros com motor Flex é cada vez mais uma tendência que definitivamente veio para ficar, e com o lançamento da BMW, que é uma das mais tradicionais e importantes montadoras do mundo, isso fica ainda mais claro.

Portanto, é possível que mais lançamentos do gênero surjam nos próximos meses, reforçando ainda mais esta tese.