Considerada uma das montadoras mais clássicas de todos os tempos, a Cadillac é capaz de lançar alguns dos modelos mais icônicos, sempre chamando muita atenção de todos.

A montadora acabou de apresentar mais um modelo importante, desta vez durante o Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos. O modelo se chama ATS-V 2016, e é um carro de luxo realmente diferenciado.

Apresentado em duas versões

Cadillac lança ATS-V 2016

Durante o Salão de Los Angeles deste ano, a Cadillac apresentou de modo oficial as duas versões (sedã e cupê) do modelo ATS-V, que é um carro de luxo que traz detalhes diferenciados de seus concorrentes mais diretos.

O Cadillac ATS-V 2016 traz um design muito mais agressivo do que normalmente é visto neste tipo de modelo de luxo, além de também contar com peças de fibra de carbono espalhadas pela carroceria, como o seu capô, por exemplo.

A esportividade que a agressividade de suas linhas apontam fica ainda mais evidente pela presença dos spoilers dianteiro e traseiro, além das saias laterais, das rodas com 18 polegadas (acompanhadas de pneus Michelin esportivos) e pelas 4 saídas de escapamento.

Desta forma, a Cadillac demonstra claramente que deseja alcançar um público mais jovem, procurando “fugir” um pouco da imagem de fabricante de carros voltados para um público mais experiente.

Pacote ainda mais agressivo

E para quem desejar deixar o modelo ainda mais esportivo, a Cadillac colocou à disposição dos compradores, um pacote ainda mais agressivo, que permite deixar o ATS-V 2016 ainda mais esportivo.

Neste pacote é possível encontrar peças diferenciadas, todas feitas de fibra de carbono, além de também ser um pacote que deixa o interior do modelo ainda mais diferenciado e esportivo.

Cadillac lança ATS-V 2016

Desempenho

Se você está pensando que o Cadillac ATS-V 2016 é esportivo apenas em seu visual, você irá se surpreender com o desempenho que este modelo pode apresentar que irá superar muitos modelos que se dizem esportivos que estão no mercado atualmente.

O motor do modelo é um 3.6 litros V6 biturbo, que é capaz de entregar uma potência impressionante de 461 cavalos ao ATS-V 2016, além de um torque de 61,49 kgfm, sendo que este motor trabalha com duas opções de transmissão.

A primeira é a manual com 6 velocidades, enquanto que a segunda é a automática com 8 velocidades e que conta com borboletas para realização de trocas manuais presentes no volante do modelo.

Com este motor, o desempenho formidável apresentado permite que o ATS-V 2016 da Cadillac consiga acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos e atinja uma velocidade máxima de 297 km/h.