A montadora Chery está divulgando as primeiras imagens do Celer 2013. O carro realmente está passando por uma grande reestilização antes de chegar as concessionárias, sendo que provavelmente está será a mudança mais radical que este modelo vai passar desde o seu lançamento. As imagens que foram apresentadas são da exposição do carro no Salão de Guangzhou na China. A montadora está apresentando as versões dos modelos Hatch e Sedan que estão sendo apresentados no salão, e também acaba sendo uma prévia do que vai começar a ser fabricado a partir de 2014 aqui no Brasil. A montadora também já havia apresentado o carro no último Salão do Automóvel de SP

Chery Celer: o novo compacto dos chineses

Dentre as principais novidades que foram apresentada sem termos de design do carro está uma frente que foi completamente renovada em relação aos modelos anteriores. O Celer 2013 terá um novo conjunto de faróis, sendo que os modelos são completamente diferentes. Além disso, o modelo na parte da frente nova possui uma grade e também faróis de neblina, para-choque que ganhou uma entrada de ar maior, dentre outras alterações realmente muito interessantes. O carro acabou ganhando um visual mais sofisticado do que seus modelos anteriores, mas mesmo assim, no geral não apresenta muitas novidades em ternos de comparação com outros concorrentes que ele vai precisar bater de frente no mercado.

O interior do veículo também ganhou uma série de modificações com o intuito de acompanhar o design do carro exterior. O painel do veículo foi completamente modificado, ganhando detalhes mais interessante se também um novo desenho. Como um todo o painel ganhou um ar mais sofisticado também. Já na versão hatch do carro que também está sendo mostrada Na China, as mudanças na parte traseira foram bem discretas, mas elas existem. Os consumidores poderão perceber que existe um novo conjunto de lanternas com uma nova disposição. Já a versão sedan do carro teve uma traseira completamente modificada, com lanternas redesenhadas, o que contribuiu para melhorar o visual embora o resultado pudesse superior.

Chery Celer 2013 em evento na China

A montadora aproveitou a ocasião também para divulgar algumas informações relacionadas ao lançamento do carro. Segundo estas informações, o Celer 2013 estará disponível para compra no mercado asiático a partir de março de 2013. Durante o ano de 2013, depois do lançamento, o carro também poderá ser vendido aqui no brasil, mas com o status de importado. Mas a partir de 2014 ele estará sendo fabricado em solo nacional, na unidade de Jacareí, em São Paulo. Provavelmente a montadora ainda vai divulgar mais detalhes sobre este lançamento nos próximos dias do Salão de Guangzhou.

Fábrica no Brasil

As futuras instalações da Chery no Brasil já estão sendo erguidas, sendo que a primeira fase de instalação da fundação da fábrica no dia 1º de Agosto. A cidade que foi escolhida para receber a nova fábrica de automóveis no Brasil foi Jacareí, no interior do estado de São Paulo. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora no evento que marcou o início das obras, o cronograma será seguido para que as obras iniciem efetivamente em 2013. O total de investimento que está sendo feito é de US$ 400 milhões.

Os dirigentes da montadora disseram que gostariam de iniciar a construção ainda em 2012, mas como o governo teria alterado algumas medidas em relação ao setor automotivo, a empresa teve que ajustar alguns processos de implantação da fábrica, o que acabou atrasando um pouco o início, mas ele garante que no início de 2014 as pessoas já poderão comprar os primeiros carros da marca feitos no solo nacional, pagando mais barato do que os modelos de carros que estão sendo importados.

Interior carro Chery Celer 2013

A montador revelou primeiramente que um dos carros que deverá ser fabricado aqui no Brasil é o Celer 2013, mas a empresa garante que serão pelo menos dois modelos de carros no início da fábrica, mas ainda não tornou público o segundo nome. Além da montadora que está se instalando aqui no País, outras cinco empresas de autopeças foram auditadas e já estão credenciadas para fornecer para a montadora chinesa aqui no Brasil.

Na primeira fase de produção da Chery aqui no Brasil, a estimativa da montadora é que seriam feitos pelo menos 50 mil carros por ano, e na segunda fase esta capacidade dobraria, chegando os 100 mil carros por ano. E ainda está prevista uma terceira fase de operação da Chery quando a capacidade total chegaria até 150 mil carros por ano.