Aclamada como uma das mais bem sucedidas montadoras francesas da história, a Citroën apresentou ao mundo o seu mais novo modelo, o SUV C4 Cactus.

Esse veículo, que foi apresentado como conceito pela primeira vez no ano passado, durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha, é considerado uma mistura de SUV, minivan e sedã, reunindo características de todos esses modelos em um só.

O Citroën C4 Cactus apresentado no Salão de Genebra, na Suíça, de modo oficial, será lançado no mercado brasileiro, ao menos segundo as palavras do diretor-geral adjunto da montadora francesa, Yves Bonnefont.

Citroen C4 Cactus

A intenção da montadora é trazer o novo modelo ao Brasil, que é considerado um dos mercados emergentes mais interessantes e promissores do mundo todo.

O Citroën C4 Cactus mostrou para todos os presentes no evento na Suíça, grandes novidades, especialmente em relação ao seu design, que é belíssimo, reunindo de modo equilibrado a robustez de um SUV com a praticidade de uma minivan.

O modelo manteve as inovações pouco usuais mostradas no conceito apresentado no ano passado na Alemanha, entre eles, o banco dianteiro inteiriço, muito parecido com um sofá. Tudo para tornar o modelo o mais confortável possível.

Citroen C4 Cactus

Externamente, o que mais chamou a atenção no Citroën C4 Cactus foram as suas portas com almofadas cheias de ar em suas laterais. Isso, segundo a montadora francesa, visa evitar os arranhões e avarias que podem ocorrer sempre que acontecer uma pequena colisão, por exemplo. A inovação ficou por conta do material usado nessas almofadas, que é bastante similar ao que é usado no solado de alguns tênis.

A versão mostrada pela montadora francesa é o C4 Cactus Adventure, que é como o próprio nome já diz uma versão mais aventureira do pequeno SUV. Essa versão apresenta um bagageiro cheio de estilo em seu teto. Esse modelo foi feito na fábrica da Citroën localizada em Madri, na Espanha.

Citroen C4 Cactus

O Cactus visa representar um marco na história da Citroën, já que a intenção da marca daqui por diante é criar modelos cada vez mais acessíveis e com tecnologia mais simplificada, exatamente como nas palavras de Bonnefont.

Tudo isso, claro, sem deixar de oferecer modelos altamente confortáveis e com excelente rendimento, tanto econômico quanto de desempenho.

A montadora francesa ainda não anunciou de modo mais claro qual será a data da chegada do modelo ao mercado brasileiro, mas isso poderá ocorrer ainda no final desse ano, ou no inicio do ano que vem.