O Salão de Paris já está chegando, e cada vez mais novidades são anunciadas para serem apresentadas durante a realização do evento, o que faz com que mais e mais pessoas comecem a aguardar pelo seu início com grande ansiedade.

Pois mais um modelo foi revelado por uma montadora, desta vez sendo o conceito Renault Eolab, que será apresentado durante o evento na França, e que deverá trazer uma eficiência fora do comum no que diz respeito ao consumo de combustível.

Conceito Renault Eolab é revelado

O conceito Renault Eolab foi revelado pela montadora francesa na última terça-feira, e o que se viu foi um veículo compacto que apresenta um design extremamente futurista, além de ter no consumo de combustível mais eficiente uma de suas máximas.

O modelo fará sua primeira aparição pública durante a próxima edição do renomado Salão de Paris, que irá acontecer daqui duas semanas, e deverá representar uma grande inovação para o mercado automobilístico mundial.

Suas linhas são agressivas, e apresentam traços que lembram veículos futuristas, mas com algumas referências presentes nos modelos do mercado automobilístico mundial da atualidade.

De acordo com os dados informados pela própria Renault, o Eolab Concept consegue andar 100 km por litro de combustível, o que representa uma autonomia realmente interessante e acima da média.

A montadora francesa conseguiu atingir esta capacidade de autonomia tão boa por causa, entre outras coisas, do seu motor híbrido, que é formado por um propulsor 1.0 com três cilindros movido à gasolina que entrega uma potência de 74 cavalos e um torque de 9,69 kgfm, além de uma bateria de 6,7 kWh.

A bateria, quando usada sozinha, é capaz de permitir que o Renault Eolab consiga ter uma autonomia de nada menos do que 60 km, o que explica a boa autonomia da motorização híbrida do veículo.

Renault Eolab

Com um conjunto realmente completo e extremamente moderno, o Renault Eolab consegue ter uma eficiência e um desempenho realmente muito bons e muito acima da média.

E este conjunto é composto por flaps traseiros, spoiler dianteiro ativo, bem como por rodas inteligentes, que são capazes de abrir para permitir que os freios se resfriem e que são também capazes de fechar para diminuir o arrasto do modelo.

Deste modo, e com um peso de apenas 882 kg, o Renault Eolab Concept, que provavelmente não deverá entrar em produção, é também muito mais leve do que a média.