O mercado de sedãs é um dos mais aquecidos do momento, com todas as principais montadoras com lançamentos sendo feitos para este segmento, todos com grande sucesso.

Mas o Dodge Charger SRT Hellcat apresentado nesta semana chega ao mercado mundial com mais do que a responsabilidade de ser mais um sedã para competir no segmento mais competitivo de todos. Ele chega com a fama de ser o sedã mais potente do mundo.

Dodge Charger SRT Hellcat é o sedan mais potente do mundo

A própria montadora sugere que o Dodge Charger SRT Hellcat é o sedã mais potente do mundo, e isto fica evidente quando observamos seu motor de respeito de perto, já que se trata de um HEMI V8 com 6,2 litros.

Este motor consegue entregar ao Dodge Charger SRT Hellcat uma potência de nada menos do que 716 cavalos, além de um torque de impressionantes 89,8 kgfm, o que faz com que o sedã consiga acelerar de 0 a 100 km/h em surpreendentes 3,8 segundos!

Mas o que realmente torna o Dodge Charger SRT Hellcat o sedã mais potente do mundo é a sua velocidade máxima, que pode ser de até 328 km/h, o que nenhum outro sedã no mundo na atualidade consegue bater.

Como se trata de um modelo voltado para a esportividade, o que fica evidente pelos números apresentados anteriormente, houve uma preocupação por parta da Dodge para tornar o sedã também muito seguro.

Portanto, Charger SRT Hellcat é equipado com freios Brembo, que contam com 6 pistões com discos de 390 milímetros nas suas rodas dianteiras, o que significa dizer que isto representa o maior pacote de freios de um modelo da montadora.

Na parte traseira há 4 pinças e o sedã também apresenta jogo de rodas com 20 polegadas e pneus 275/40ZR20 Pirelli P Zero, que são feitos para veículos de altíssimo desempenho.

Dodge Charger SRT Hellcat

Outro fator que irá agradar em cheio aos fanáticos por desempenho reside no fato de que o Dodge Charger SRT Hellcat apresenta 5 modos diferentes de condução à disposição.

Os 5 modos de condução são: Custom (que permite que o condutor possa personalizar o modo com se dá o desempenho do modelo), Track (que dá capacidade máxima de desempenho ao modelo), Sport (que dá maior capacidade de desempenho dentro do modo padrão), Eco (voltado para uma maior economia de combustível) e Padrão (este é o modo que se ativa sempre que o veículo é ligado).