Imagine como seria incrível poder dirigir um carro como os modelos que eram pilotados pela alta sociedade dos anos 1950 e 1960 na Inglaterra? Pois é justamente isto que a Evanta pretende proporcionar com seu novo lançamento.

Claro que a oportunidade de pilotar um bólido que remete aos esportivos clássicos dos anos 1960 não será algo para qualquer um, já que o modelo que teve as primeiras informações divulgadas pela Evanta não deverá ser o que podemos chamar de carro barato.

Mas isto realmente não importa agora, já que o que todos realmente querem saber é como será o motor que irá equipar o Barchetta V8 6.2, que será apresentado no Goodwood Revival 2014.

Evanta divulga informações do Barchetta V8 6.2

No que diz respeito ao seu estilo, o Barchetta V8 6.2 que será apresentado pela Evanta simplesmente parece saído dos anos 1960, especialmente dos filmes de agentes secretos como James Bond, por exemplo.

E a volta no tempo também fica evidente pelo acabamento do modelo, tanto interno, quanto externo, já que todo o luxo e o conforto que a aristocracia inglesa tanto aprecia estão presentes no modelo.

No entanto, o que chama mesmo a atenção de todos não é somente o seu estilo clássico e retro, mas é também o seu potente motor, que é capaz de proporcionar ao modelo um excelente desempenho.

Evanta divulga informações do Barchetta V8 6.2

Pois é do motor que equipa o Barchetta V8 6.2 da Evanta que vamos falar agora, já que se trata de um propulsor com 8 cilindros posicionados em V com 6.2 litros, que é capaz de entregar uma potência espetacular de 450 cavalos.

No que diz respeito ao sistema de transmissão que equipa o modelo, ele poderá ser manual ou automático, de acordo com o gosto do freguês, que também poderá escolher qual será a opção para o chassi, que pode ser de kevlar ou de alumínio.

No que diz respeito ao volante, apesar de ser voltado para o mercado britânico, que dirige veículos com volante posicionado no lado direito, a Evanta também produziu versões com o volante posicionado no lado esquerdo, para atender aos consumidores dos demais mercados europeus.

E como já foi dito anteriormente, o preço não deverá ser convidativo para qualquer consumidor, já que o modelo deverá custar 125 mil libras para o modelo com carroceria em Kevlar.

Para o modelo com carroceria feita de alumínio, o valor será de 165 mil libras, o que torna o veículo ainda mais caro.