O Salão do Automóvel de Montreal, realizado no último mês de janeiro, está longe de ser um dos mais famosos eventos do mercado automobilístico do ano, mas mesmo assim, o evento desse ano trouxe algumas novidades interessantes para o público.

De todas essas novidades, nenhuma delas teve mais impacto do que o Felino CB7, um carro esportivo de design exótico desenvolvido para atuar nas pistas de corrida, mas que também pode ser pilotado em ambientes urbanos.

O CB7 é o primeiro projeto da montadora Felino, que foi criada pelo ex-piloto canadense Antoine Bessette. Ele traz um visual totalmente diferente, mais parecendo um carro do Batman do que qualquer outra coisa. Mas isso não o torna um carro feio, muito pelo contrario: há beleza no exótico Felino CB7.

Felino CB7

Mas para além de seu design exótico, o Felino CB7 tem em seu motor, o que seu ponto alto. Equipado com um propulsor da GM 6.2 com 8 cilindros em V, o Felino CB7 alcança 525 cavalos de potência e tem um torque de 67,5 kgfm. Tudo levado para suas rodas traseiras com a ajuda de uma moderna transmissão sequencial, que também pode ser manual de 6 marchas.

Com 4,2 metros de comprimento, 1,9 metros de largura e uma altura de 1,1 metros, o Felino CB7 pesa exatos 1.134 kg, o que o torna leve, auxiliando o seu desempenho.

Os números não são oficiais, já que Antoine Bessette não divulgou esse tipo de informação, mas há rumores de que o veículo atinja uma velocidade de mais de 300 km/h!

Sua aceleração de 0 a 100 km/h é de incríveis 3,5 segundos! Isso o torna um dos carros mais rápidos do mundo nesse quesito.

Felino CB 7

A montadora, que pretende lançar ao menos mais um de seus projetos ainda nesse ano, não informou qual será o preço do Felino CB7 para os consumidores, mas também segundo rumores, o preço inicial do modelo se situará na faixa dos 90 a 100 mil dólares.

Não há previsão de quando o Felino CB7 chegará às lojas do mundo todo para que os consumidores fanáticos por velocidade e estilo possam comprá-lo, mas acredita-se que isso ocorra o mais breve possível.

Apesar de ser um projeto voltado inicialmente apenas para as pistas, o Felino CB7 está totalmente apto legalmente para circular em vias públicas, seja na cidade, seja na estrada. E isso quem garante é o próprio criador da montadora, Antoine Bessette.