Considerada uma das máquinas mais incríveis do mercado automobilístico mundial na atualidade, a Ferrari 458 Italia ganhará um fecelift em 2015, além de trazer novidades em sua motorização também.

Para quem não sabe, facelift é o procedimento em que um modelo recebe apenas algumas pequenas alterações visuais para diferenciá-lo do modelo do ano anterior. Portanto, vamos saber um pouco mais sobre o facelift da Ferrari 458 Italia?

Ferrari 458 Italia ganhará facelift em 2015

Os rumores que circulam dentro da mídia especializada internacional dão conta de que a Ferrari 458 Italia, que é uma das mais apreciadas da atualidade, irá passar por um processo de facelift em 2015.

E as novidades não parariam apenas no que diz respeito à parte visual do veículo, já que também circulam rumores igualmente fortes que indicam mudanças também na parte mecânica do modelo.

Essas novidades viriam para tornar a Ferrari 458 Italia ainda mais competitiva, já que muitos lançamentos estão programados pelas montadoras rivais para o final desse ano e para o início do próximo.

Pois as novidades na parte mecânica da Ferrari 458 Italia para o ano de 2015 respondem pelo novo motor que a máquina passaria a usar, que seria o mesmo V8 3.9 biturbo que já é visto na Ferrari California.

A diferença é que esse motor seria modificado para ficar ainda mais potente, conseguindo entregar até 670 cavalos, ou seja, mais 110 cavalos em comparação ao que consegue a Ferrari California com o mesmo motor.

O motor atual da Ferrari 458 Italia é o V8 4.5 litros que consegue entregar uma potência de 570 cavalos, ou seja, 100 cavalos menor do que a potência que irá entregar o novo motor de 2015.

Ferrari 458 Italia ganhará facelift em 2015

Além do facelift e do novo motor para 2015, a Ferrari 458 Italia irá ganhar também um novo sistema de escapamento controlado eletronicamente, que foi desenvolvido especialmente para o modelo.

A intenção da montadora italiana é aumentar ainda mais o ruído do motor turbinado da Ferrari 458 Italia, deixando-o ainda mais potente e escandaloso, exatamente como gostam os fanáticos pelos carros italianos.

Outro diferencial será o sistema de torque controlado nas marchas mais curtas, exatamente como se vê na Ferrari California, que é um sistema que obriga o condutor a continuar mantendo o giro do motor alto sempre.

A Ferrari ainda não anunciou quando essa versão que irá ganhar facelift da 458 Italia irá chegar ao mercado mundial, mas isso deverá ocorrer entre o final desse ano e o início do ano que vem.