Normalmente, o Fiat 500 já pode ser considerado um modelo nostálgico, já que ele é baseado no clássico carrinho que a montadora italiana comercializava nos anos 1950 e 1960.

Mas a versão que a Fiat prepara para trazer à próxima edição do Salão de Genebra, na Suíça, que irá ocorrer no início de março é muito mais retrô do que o normal, tendo como base o modelo original, que foi lançado em 1957.

O Fiat 500 Vintage 57 traz propositalmente linhas mais suavizadas e cores que lembram claramente o primeiro carrinho da família 500, que foi lançado naquela época e que fez História na indústria automobilística italiana e mundial.

Pintura exclusiva e muito mais!

Fiat desenvolve 500 retrô

Para realmente mostrar que se trata de uma homenagem ao primeiro modelo da família 500, a Fiat tratou de dar ao 500 Vintage 57 uma pintura exclusiva e muitos outros detalhes que são alusivos à homenagem.

A pintura chega na cor azul clara, fazendo clara referência aos tons pasteis que eram tão comuns nos veículos nos anos 1950 e que eram padrões nos primeiros carrinhos 500 da Fiat.

E para mostrar que realmente está preocupada em fazer desta versão uma homenagem charmosa ao primeiro 500 da História, a Fiat tratou de mudar até mesmo o logotipo que aparece na frente do veículo.

O Fiat 500 Vintage 57 traz um logotipo que o deixa ainda mais com “cara” de carrinho antigo, com muito charme e com um ar realmente bem retrô, exatamente como espera a montadora italiana.

Estilo e desempenho

Fiat desenvolve 500 retrô

Mas não é apenas de homenagens que vive o Fiat 500 Vintage 57, já que ele também entrega muito estilo e muito desempenho, especialmente pela presença das rodas de liga-leve com 16 polegadas que o deixam ao mesmo tempo esportivo e elegante.

O teto também ficou estiloso, já que o modelo apresenta pintura branca presente tanto nele, quanto nos retrovisores, fazendo o contraponto à pintura azul clara presente em toda a carroceria.

No que diz respeito ao desempenho, o Fiat 500 Vintage 57 chega com 3 opções de motor ao mercado europeu (será vendido apenas na Europa): uma com 65 cavalos, uma com 85 cavalos e outra com 105 cavalos de potência.

No entanto, ao que parece, haverá uma quarta opção, com motor 1.2 e que entrega uma potência de 69 cavalos.

Os preços, segundo informações da própria Fiat, irão partir do valor de 16 mil euros, o que daria mais de 50 mil reais numa conversão simples.