Considerado por muitos como sendo um dos mais icônicos e importantes superesportivos de toda a História da indústria automobilística mundial, o Ford Mustang é um carro realmente clássico.

Pois a Ford anunciou que já deu início à produção da sexta geração do modelo, o que indica que em breve o novo Mustang 2015 deverá estar sendo comercializado ao redor do mundo, para alegria dos fãs espalhados por todas as partes.

Ford começa a produzir novo Mustang 2015

Além de ser a sexta geração do modelo que é um dos mais importantes e também um dos mais lembrados da História, o novo Mustang 2015 também é um marco histórico na trajetória do modelo, já que se trata da versão que comemora os 50 anos do nome Mustang.

Portanto, a Ford resolveu caprichar muito nesta nova geração do modelo, que ganhou características interessantes e alguns detalhes que fazem alusão aos 50 anos do Mustang, como o emblema que traz o logotipo com o famoso cavalinho com os dizeres “Mustang – Since 1964” estampado em seu painel.

Aguardado em mais de 120 países, o novo Mustang 2015 também deverá chegar ao mercado brasileiro já no início do ano que vem, apesar de que a Ford ainda não confirma sua importação para cá.

E o modelo deverá marcar presença no estande da Ford na próxima edição do aguardado Salão do Automóvel de São Paulo, que irá ocorrer entre dos dias 30 de outubro e 9 de novembro na capital paulista.

Ford começa a produzir novo Mustang 2015

No entanto, o que realmente interessa quando o assunto é novo Mustang 2015 é o seu desempenho, e a Ford garante que ele continuará sendo dos melhores, já que a montadora prepara algumas novidades.

O novo Mustang 2015 terá três versões de motorização diferentes, sendo que a mais potente será o V8 5.0, que é capaz de entregar uma potência de nada menos do que 441 cavalos (na versão GT).

Há ainda o motor V6 3.7 e o motor EcoBoost 2.3, sendo que ambos possuem potência de 314 cavalos, e o último também tem uma maior preocupação com a economia de combustível.

Com novo visual, o novo Mustang 2015 também terá um novo sistema de suspensão, além de uma maior preocupação com a redução de seu peso, o que foi garantido com o uso de novos materiais em sua carroceria.

Com 50 anos de História, o Mustang já vendeu mais de 9 milhões de unidade ao longo do tempo, e chega nesta importante marca com fôlego renovado para novos desafios.